No meu criado mudo: Oportunidades Disfarçadas

Bom, só pra começar eu já vou adiantando que o livro é absolutamente incrível! O escritor Carlos Domingos ”começou” a história do livro ainda antes mesmo de idealizá-lo, quando escrevia em uma coluna do jornal do qual sua empresa de publicidade realizou o lançamento. E aí se inicia a serie ”Oportunidades Disfarçadas” que contava historias de empresas que viram em problemas, oportunidades de crescimento. Estes pequenos textos publicados no jornal ”Valor Econômico” tiveram uma repercussão tão grande que Carlos Domingos se motivou a escrever um livro. O trabalho durou nada menos do que sete anos! Enfim, o resultado é um livro maravilhoso que conta historias inacreditáveis de empresas que deram a volta por cima e transformaram grandes problemas em grandes oportunidades. O livro mostra como empresas de grandes nomes encontraram oportunidades disfarçadas em erros, em crises, em fatalidades, em reclamações e em muuuuitas outras situações absolutamente desfavoráveis para o crescimento e sustentação de uma empresa.

O autor cita empresas como Apple, Prada, Melitta, Gilette, Toyota, Dell, TAM, O Boticário e muitas outras. E também conta como personalidades como Steve Jobs, Hugh Hefner, Miuccia Prada e dezenas de outras conseguiram ver na necessidade uma oportunidade que mudaria radicalmente suas vidas e facilitaria a vida de muita gente.

Você acredita que, por exemplo, que algumas criações surgiram de erros? Como por exemplo a penicilina, que foi descoberta depois de muitas tentativas fracassadas de Alexander Fleming na luta para descobrir substancias capazes de eliminar bactérias. Por um descuido, ele viajou e esqueceu o material das pesquisas intacto e quando voltou, descobriu que fungos haviam se formado e percebeu também que onde haviam fungos existiam halos transparentes em torno deles, indicando que este poderia conter alguma substância bactericida. E depois de desenvolvimento de estudos e de melhoras na substancia, ela foi nomeada penicilina.

Um livro inspirador com historias (novamente) inacreditáveis sobre como simples seres humanos (como o próprio autor do livro diz, eles não eram gênios, salvo alguns como Steve Jobs e alguns outros) mudaram a direção do mundo e também a forma como realizamos as coisas. Experiências fracassadas, erros, crises econômicas de nível nacional e internacional podem ser uma chance disfarçada.

As fontes são confiáveis e no site do livro estão disponíveis se alguém quiser confirmar. E agradeço a minha professora Roseli, por ter indicado tal livro para a a turma.

Comente! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s