Escrever um livro (parte I)

4914e9ca3a736102af4b835a4e9e6fd1Escrever um livro sempre foi um sonho meu e acho que estou começando a engatinhar. Ele ainda não tem nome, mas já tem um capítulo e meio, eu sei que aqui no Brasil é bem difícil publicar um livro, falta incentivo, falta patrocínio e falta leitor. Por enquanto ela se chama Aria e tem 26 anos. Não vou revelar mais nadinha por enquanto porque ainda não tenho certeza de nada… hahaha. Esse é o legal de escrever um livro, as ideias vão surgindo na cabeça e você tem a liberdade pra escrever o que quiser, afinal de contas, o livro é seu, você é o/a escritor/a. É o meu mundo e farei dele o que eu bem entender, queira eu publicar ou não. A escrita e a leitura deveriam ser fortemente incentivadas desde cedo no cidadão, você sabia que os brasileiros lêem em média 2,5 livros por ano? E que a média mundial é de 10 livros por ano, você sabia? É decepcionante. Quem lê está diante de um milhão de novas possibilidades diferentes daquele que não lê, a leitura é saudável.

Sempre escrevi em blogs porque eu achava legal e tudo mais, mas agora vejo que preciso dele pra colocar minhas ideias pra fora, nem que não tenham nada a ver com o que estou pensando ou sentindo e sejam assuntos completamente diferentes. O blog foi a maneira que eu, Gabriela, encontrei para aliviar a tensão do dia-a-dia. Tem gente que pratica esporte, gente que compõe músicas, gente que chora, que bebe, eu tento escrever, cantar e de veeeez em quando arrisco a tirar fotografias. Cada pessoa precisa de uma (ou muitas) fugas.

Comecei a escrever o livro há exatos três dias e estou muito empolgada com a ideia, inspiração não me falta no momento, não sei porque, mas tem dia que eu acordo com a sensação de nível criativo lá em cima (por menos criativo que isso seja). É a minha criatividade e são minhas ideias, não preciso necessariamente publicar o livro, quem sabe somente enviar para minhas amigas por e-mail e obrigá-las a ler? É uma boa ideia! Hahahaha. Se jogue na ideia! Comprei um livro semana passada, aquele que ta fazendo o maior sucessão lá fora: Destrua esse diário, da Keri Smith. Ainda não comecei, porque to esperando um tempinho pra postar uma foto do livro intacto aqui no blog antes de começar a destruí-lo.

Procure o seu hobbie! Faça o que te faz feliz (claro, nunca fazendo alguém infeliz) e comece hoje mesmo!

Comente! ♥

