Happy girls are the prettiest!

15f1f1828e63f6de5d72201e0245847cAgora a p* ficou séria! Essa semana minhas aulas na segunda faculdade começam e já to cheinha de provas marcadas! Mas sempre vou arrumar um tempinho pra escrever no blog nosso de cada dia. Hoje me inspirei a escrever sobre ser feliz. Ser feliz talvez seja a coisa mais relativa do mundo, pois a sua felicidade não é o mesmo ideal de felicidade da sua melhor amiga, por exemplo. O que é ser feliz? Bom, antes de tudo eu preciso deixar bem claro que o que eu escrevo aqui é tudo opinião própria e formada a partir das minhas experiências de vida, ou seja, a não ser que você seja eu, suas opiniões serão diferentes! Ou não, né? Hahaha. Eu to escrevendo esse post ouvindo uma música da Demi Lovato, Heart Attack, coisa que está me deixando ainda mais inspirada.

Ok, voltando ao assunto principal… o que é ser feliz? Ser feliz é um estado de espírito, é a paz que eu sinto no dia-a-dia, não importa se tem dias que eu tenho vontade de bater em alguém, ou se tem dias que eu acordo com medo de tudo, insegura, ou com vontade de sumir. A felicidade tem que morar em mim, não quero apenas estar feliz, eu quero ser feliz.

Mas como assim? Ser feliz… estar feliz, qual é a diferença? “O ser é um estado permanente; o estar é um estado passageiro”. Acho que essa frase responde à minha pergunta. Para ser feliz é preciso amar, mas ame a si mesma antes de amar qualquer outra pessoa, reconheça a sua importância e seja a estrela da sua própria história! Aí sim você vai estar pronta pra ser feliz! A felicidade não tem um segredo, ou uma chave pra chegar até ela. E é aí que muitas pessoas se perdem… buscando a felicidade concreta e perdendo as coisinhas mínimas que fazem dela uma pessoa melhor, uma pessoa mais feliz :). E que nunca nos esqueçamos de que ter Deus no coração é algo imprescindível para ser feliz… e para aqueles que não acreditam Nele, tenham em seus corações, aquela força maior responsável por toda a vida, o motivo maior de todas as coisas, o amor puro.

Não deixe que esse post seja mais um daqueles que vomitam um falso ideal de felicidade… que dia melhor para começar a ser feliz, senão hoje? Às vezes sofremos perdas irreparáveis em nossas vidas que nunca irão cicatrizar, eu sou espírita e já questionei diversas vezes o que acontece quando perdemos alguém tão querido… será que nos veremos de novo? Hoje acredito que sim… nos veremos, mas até lá, pode demorar. Viva sua vida, faça o bem, guarde esse alguém que já se foi em um lugar especial no seu coração, não estou pedindo pra esquecer, de maneira alguma, eu sei que isso é impossível… viva seu luto, sofra, chore, grite… muito. Desabafe. Ponha pra fora… cada um tem um jeito diferente de lidar com perdas, take your time (use o tempo que precisar)! Mas sobreviva.

Procurar ajuda profissional para suas dores interiores e problemas aparentemente sem solução pode ser um ótimo começo para uma nova vida. Sempre fui apaixonada por mudanças, desde mudanças no cabelo até mudanças mais severamente impactantes na minha vida… seja você também uma fã de mudanças… se não está bom do jeito que tá, então por que continuar assim?

Comece aos poucos, comece do nada. Reze, pense em Jesus, eu sei que Ele vai te ouvir, peça ajuda pra conseguir, peça forças pra tentar, pense positivamente… pensar negativamente pode atrair indiretamente coisas ruins, por exemplo, se você já está tão certa de que tal coisinha vai dar errado, eu tenho certeza de que você não vai nem se dar o trabalho de se esforçar ao máximo pra que essa tal coisinha dê certo. Pense positivamente e por favor comece agora! Pode levar um tempo, mas acredite e você conseguirá. Ame as pessoas como se não houvesse amanhã e como já dizia Renato Russo, se você parar pra pensar, na verdade não há amanhã.

Faça o que você gosta… ouça músicas felizes e dance sozinha, ouça músicas tristes e chore (só de vez em quando)! Mas SE ESFORCE, ninguém vai levantar daí e ser feliz por você. Dê valor as pequenas coisas felizes da vida… e sempre agradeça por ter chegado até aqui, sã e salva e mesmo que não esteja tão sã e salva assim, se esforce pra ser feliz, lute pra ser a estrela da sua própria história! Happy girls are the prettiest! (Meninas felizes são as mais lindas!) A beleza real e verdadeira está dentro de você! 

Ps: comece hoje!

Comente! ♥

