No meu criado mudo: Jogos Vorazes

hungerOie! Acabei de terminar de ler o primeiro livro da trilogia que inspirou os filmes dos Jogos Vorazes e pensei: tenho que escrever no blog sobre ele hoje mesmo! E aqui estou! Hoje é feriado, e fiquei seca pra ir atrás do próximo livro “Em chamas”, mas cheguei no shopping da minha cidade com meu namorado e a livraria estava fechada :(. MAS ele se lembrou de que nas Lojas Americanas também tem livros pra comprar, e enfim encontramos ele… o último! Vou começar hoje mesmo! Não preciso de uma literatura rica ou difícil pra me apaixonar, aliás, estas não me atraem nem um pouco. Eu gosto de histórias…

Mal acabei de ler A Culpa é das Estrelas e já me emendei em Jogos Vorazes. Há quem diga que sejam leituras fracas, previsíveis, mas não pra mim, não mesmo! Acertei em cheio nas escolhas! Comprei os dois em São Paulo, tive que ir atrás de um material para minha faculdade, como de costume fui direto na sessão de Literatura Estrangeira, procurando por algum aleatório do Stephen King, mas minha mãe tava com um pouquinho de pressa porque poderíamos perder o metrô, então desisti. Foi quando eu pensei: por que não dar uma chance nova a um outro tipo de leitura? Então dei de cara com aquele livro azulzinho e peguei o primeiro exemplar que encontrei. Logo depois de entrar pra fila do caixa eu me lembrei do tanto que já tive vontade de ler os livros da trilogia de Suzanne Collins, e olhei pra estante dos livros mais vendidos sabendo que eu o encontraria lá. Bom, levei os dois e mais o livro da faculdade.

Voltando ao assunto principal, Jogos Vorazes em um livro do tipo YA (young adults, que significa jovens adultos, aprendi isso essa semana), mas não tem nada a ver com Crepúsculo. Segundo a escritora, Suzanne Collins, a ideia surgiu enquanto ela mudava os canais da sua televisão, em um canal passava um reality show, e em outro cenas da Guerra no Iraque. Então as ideias misturaram-se em sua cabeça, dando forma a ideia inicial para os livros. Não vou falar sobre a sinopse da história mas se você quiser saber pode clicar AQUI! Resumindo, a história de Katniss é viva, excitante. E muito bem pensada em cada pequeno detalhe… leia este livro se possível, e se você for uma dessas pessoas (eu) que não aguentarão esperar pelo lançamento dos últimos filmes no cinema, leia MESMO! No primeiro livro, me encantei com a relação dela e de Peeta, e com todas as palavras que ela usa ao se referir à ele, principalmente no finalzinho. Então é isso… tchauzinho, vou começar a ler “Em chamas” neste exato momento! Hahaha ♥

Comente! ♥

