No meu criado mudo: Em chamas

em chamasUaaaau! Só é preciso olhar pra data do meu último post e comparar com a deste pra perceber o tanto que eu to vidrada com a trilogia Jogos Vorazes. É absolutamente incrível a história escrita nestas páginas por Suzanne Collins. Não faz 10 minutos que acabei de ler o segundo livro “Em chamas”, e me senti no dever de vir escrever o que pensei durante minha leitura. É uma história brutal e bonita ao mesmo tempo, Katniss, Peeta e os outros personagens são reais e absolutamente únicos em suas principais ou em suas quase despercebidas características. Tenho achado bastante incomum personagens com essa descrição em alguns livros lidos ultimamente, uma vez que na tentativa de tornar personagens únicos, seus escritores acabam tornando-os meros representantes.

De verdade já sinto um desconforto só de pensar que daqui há um livro, a trilogia já acaba… como se deixassem os leitores abandonados ou algo parecido, hahaha. Na verdade, meus posts sobre livros são escritos apenas por dois motivos: primeiro porque quando acabo de ler ou assistir algo que me impressiona de alguma maneira (boa ou ruim), eu preciso conversar com alguém… talvez seja só pra organizar minhas idéias ou pra mostrar minha indignação ou aprovação pra tal desfecho ou tal história; e segundo porque (como já me cansei de dizer) se é que existe alguém por trás de uma tela lendo o que eu escrevo, penso que minhas recomendações possam fazê-lo compartilhar do que eu sinto quando tomo conhecimento de tais histórias. Já se passaram 3 horas desde que comecei a escrever esse post, nesse meio-tempo fui até a livraria e já tenho meu exemplar de “A esperança” em minhas mãos!

To começando a ficar preocupada, no terceiro post sobre a trilogia acho que não terei nem palavras pra descrever o último livro, todo meu vocabulário já foi utilizado neste e no anterior, é sério hahaha. Então acho melhor eu parar por aqui, ainda tenho “A esperança” pra ler e então, com muito pesar, encerrar a série. Até o próximo post! ;*

Comente! ♥

