Filmes que eu vi essa semana: O Lado Bom da Vida, Confissões de Adolescente e Namoro ou Liberdade

movies 1O filme tem que ser muuuito ruim pra eu não gostar nem um pouquinho dele, mas tem que ser bom pra ficar na minha cabeça por pelo menos uma semana. Assisti 3 filmes nessa que passou: O Lado Bom da Vida (nome mais bobo pra um filme que originalmente se chama Silver Lining Playbook, vou colocar a tradução livre na descrição ali embaixo!), Confissões de Adolescente e Namoro ou Liberdade (nome mais bobo ainda pra um filme que originalmente se chama That Awkward Moment, que em português significaria mais ou menos “aquele momento constrangedor”). Criei essa categoria “filmes que eu vi essa semana” porque eu amo ver filmes tanto quando gosto de ler livros e assim como eles, filmes também me deixam intrigada, às vezes de um jeito bom, às vezes um jeito ruim, e escrever sobre isso é sempre uma boa saída! Pra falar a verdade, assisti Noé essa semana também, mas vai ficar pro próximo post. Aqui embaixo está minha opinião sobre os três filmes citados ali em cima.

Namoro ou Liberdade

Direção: Tom Gormican
Produção: Justin Nappi, Andrew O’Connor, Scott Aversano, Kevin Turen, Zac Efron
Roteiro: Tom Gormican
Elenco: Zac Efron, Miles Teller, Michael B. Jordan, Imogen Poots, Mackenzie Davis, Jessica Lucas
Orçamento: $8 milhões de dólares
Ano de lançamento: 2014

Sabe aqueles filmes que são um amorzinho de assistir? Nossa, que adjetivo mais inapropriado pra se descrever alguma coisa! Hahaha, vou tentar me explicar… sabe aquele filme, água com açúcar, que não pesa, não te faz pensar no verdadeiro sentido da vida/filosofar/querer lutar por um destino inesquecível? That Awkward Moment (desculpa eu me recuso a usar a tradução) é um destes. Um filme que fala sobre amizade, amor e o significado de “estar junto”. Zac Efron e Imogen Poots formam um casal muito fofo e apaixonante! Os amigos dele também são bem divertidos! Não vou contar um resumo, mas se você quiser saber um pouquinho, clica no link do filme ali em cima e você vai ser redirecionado ao site “Adoro Cinema”, lá tem um resumo bem interessante. A minha opinião é: vale a pena assistir! Sozinha, com a amiga ou com o namorado. Um filme que pode não mudar nada na vida de alguém (ou talvez até mude! quem sou eu pra afirmar tal coisa?) mas recomendado por mim… próximo!

Confissões de Adolescente

Direção: Daniel Filho
Roteiro: Matheus Souza (*O filme é baseado na série de televisão Confissões de Adolescente, exibida entre 1994 e 1996 na TV Cultura e na TV Bandeirantes, que é baseada no livro de mesmo nome escrito por Maria Mariana e estrelado por Deborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Góes e Daniele Valente que também estrelam o filme)
Elenco: Deborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente, Sophia Abrahão
Ano de lançamento: 2014
Orçamento: R$ 9 milhões

Tem filme brasileiro que chega dar medo (que país não tem os seus?), mas os filmes mais recentes tão chegando com tudo! Confissões de Adolescente é muito bonitinho! Talvez mostre um cotidiano adolescente um pouco romantizado, mas mesmo assim, gostei do filme! Eu adoro esse tipo de história… ela narra um pedacinho da vida de vááááários adolescentes, uma grávida, uma que sofre bullying, uma muito chata, uma que tá revoltada porque não aceita ser aquilo que o pai quer e até um que se veste de vampiro pra agradar a menina que ele gosta. Tem Sophia Abraão, Cássio Gabus Mendes, Deborah Secco, Hugo Bonemer e assim vai. Eu não ia com a cara da Sophia Abraão mas até que to achando ela simpática depois de assistir Confissões de Adolescente, hahaha. Resumindo, outro filme que não vai mudar o rumo da sua vida, maaaas gostei da(s) história(s)!

O Lado Bom da Vida

Direção: David O. Russell
Produção: Bruce Cohen, Donna Gigliotti, Jonathan Gordon
Produção executiva: Bob Weinstein, Harvey Weinstein, Bradley Cooper, Michelle Raimo Kouyate, George Parra
Roteiro: David O. Russell
Baseado no livro The Silver Linings Playbook, de Matthew Quick
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker
Ano de lançamento: 2012
Orçamento: US$ 21 milhões

Deixei O Lado Bom da Vida por último porque foi o melhor dos três, cada um foi bom do seu jeito, mas esse com certeza chamou minha atenção. Encontrei em um site a seguinte explicação para o nome original: “silver Linings é uma expressão em inglês que significa o contorno prateado da nuvem quando está escondendo o sol, que significa o mal que vem para o bem. E playbook é uma expressão do futebol americano, um caderno onde se anota estratégias, planos, resultados… Então Silver Linings Playbook é um conjunto de informações de uma série de fatores ruins que resultam em uma coisa boa.” Dá pra imaginar a história né? Bom, o filme foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Matthew Quick, foi lançado em 2012 e graças a ele, Jennifer Lawrence ganhou seu primeiro Oscar de melhor atriz. Preciso dizer que fui à livraria semana passada e tive vontade de comprar o livro, mas ele não chamou muuuito minha atenção então acabei levando outro. Os personagens principais Pat, interpretado por Bradley Cooper e Tiffany, vivida por Jennifer Lawrence são pessoas que sofrem problemas psicológicos e acabaram de passar por diferentes tipos de perdas. E se envolvem de uma forma muito diferente e bem longe de um romance (?) normal… Obs: e de quebra ainda tem Robert De Niro no elenco. O filme me envolveu em uma mistura de sensações, dá vontade de rir, dá raiva, tem horas que dá até uma dorzinha pequena no coração… mas eu gostei muito da história, é lindinha!

Bom, é isso aí! Três filmes bem descontraídos e sem nenhum compromisso grande com a realidade, recomendados também pra quem tá precisando curtir uma fossa! Hahaha, um beijo! ♥

Comente! ♥

