Londres: museus que pretendemos visitar! Parte 1 (205 dias)

Acho o termo “London Trip” tão clichê que queria achar um próprio só pra minha viagem ou talvez chamá-la só de Londres mesmo, nossa que hipster eu! Hahaha, bem, hoje é segunda-feira, tenho um compromisso às 3 e ainda são 12:23 hrs. E pra que dormir sendo que eu tenho uma viagem pra planejar né? Só lembrando, clique na tag #londres2014 pra encontrar os detalhes!

Museus são uma das coisas que mais me fascinam na cidade de Londres, tem muuuuitos museus por lá, e cada um com uma história diferente pra mostrar, aliás, Londres por si só já pode ser considerada um museu a céu aberto. Quero visitar com o Léo todos os que a gente puder, ainda bem que muitos têm entrada gratuita. Vou começar por ordem de interesse/preferência, ok?

British Museum (Museu Britânico)

Onde fica? British Museum  – Great Russell Street London WC1B 3DG
Quanto custa pra entrar? Nadinha, é de graça a entrada!
Qual é o horário de funcionamento? Segundo o site do British Museum, ele abre às 10:00 e fecha às 17:30, mas na maioria das sextas-feiras (na maioria, não todas) fica aberto até 20:30. Não achei nada sobre os feriados do fim de ano mas é essencial que você procure saber sobre isso direitinho antes de fazer uma visita!

Minha mãe é professora de inglês e já teve que ir pra Inglaterra estudar, e como eu sempre amei história e arqueologia, ela tirou foto desse museu e quando eu vi me apaixonei, as múmias, as armas antigas, os sarcófagos… tudo era tão incrível, real e milenar, eu precisava conhecer os objetos daquelas fotos, precisava! Assim também foi com o museu de História Natural. Até que um dia tive a oportunidade de conhecer. Tive uma sensação de estar de cara, olhando diretamente nos olhos do passado, ver os sarcófagos imensos e aqueles corpos mumificados causava em mim uma pequena noção da dimensão da nossa história, da nossa estrada como ser humano. Objetos de pessoas historicamente importantíssimas do Egito Antigo estão dispersos ao longo de salas decoradas com as mais incríveis peças remetentes a épocas atrás. Painéis incompletos, jóias, esculturas, alguns mosaicos astecas e peças dos mais variados lugares. Entre os itens mais famosos estão: A Pedra de Roseta, Mármores de Elgin e muitos outros. É uma passagem pelo tempo, literalmente uma viagem, ainda que pequena, ao passado.

Natural History Museum (Museu de História Natural)

Onde fica? Cromwell Rd, London SW7 5BD, Reino Unido
Quanto custa pra entrar? Nada também! É Londres, minha gente!
Qual é o horário de funcionamento? De acordo com o site do Natural History museum, ele funciona diariamente das 10:00 às 17:50 (exceto nos dias 24, 25 e 26 de dezembro).

Parece que você mergulhou no canal do Animal Planet/Discovery! Se você é pirada(o) em criaturas imensas e extintas (assim como eu), lá é o seu lugar! Tem vários fósseis, várias reconstruções, réplicas, sem falar na arquitetura do museu que é estonteante. Foi fundado em 1881 e vale muito a pena visitar, já tá na minha listinha com certeza! Ah! Em uma das escadas que dão acesso a outras salas, está exposta uma sequóia de 1300 anos cortada em uma rodelinha, que de “inha” não tem nada.

Ripley’s Believe It Or Not

Onde fica? The London Pavilion, 1 Piccadilly Circus, London W1J 0DA
Quanto custa pra entrar? Comprando pela internet sai mais barato! Custa cerca de £23 por adulto 16+. Pra comprar na hora o ingresso sai por mais ou menos £27, meio carinho maaaas valeu a pena pra mim! (Obs: compre online! 4 libras fazem muita diferença!)
Qual é o horário de funcionamento? Segundo o site, eles abrem os 365 dias do ano das 10:00 até 00:00. Mas há uma observação dizendo que o horário de funcionamento pode ser alterado.

Não sei nem se o RBION é considerado um museu, mas commm certeza tá na minha lista de prioridades, e locais que armazenam coisas antigas ou estranhas aqui no meu blog chama museu e ponto final. Hahaha, mas olha… que local mais esquisito! Sério, foi o lugar mais estranho que já visitei na minha vida! Tem umas coisas tão surreais que você não sabe se acredita ou não! Acho que é daí que vem o nome do museu, “believe it or not”. Pode apostar, é tudo diferente do que você já viu. Não sei nem descrever os tipos de peças que são expostas lá, porque não sei o que é real ou não. Mas sei de alguns artigos concretos e reais como: um quadro feito de borboletas, outro feito com algodão, várias reproduções de pessoas que nasceram com partes do corpo alteradas, me lembro direitinho de um carro toooodo cravejado com cristais! E no final ainda tem tipo uma sala cheia de espelhos, você tem que encontrar a saída mas é muito confuso! Com certeza você tem que visitá-lo!

Madame Tussauds (Museu de Cera)

Onde fica? Marylebone Rd, London NW1 5LR, Reino Unido
Quanto custa pra entrar? Pra adultos 16+, comprando online você paga £22,50, se deixar pra comprar no dia o ingresso sobe pra £30,00.
Qual é o horário de funcionamento? Esse é cheeeeeio de mimimi! Então clique →AQUI!← para obter as informações mais corretas sobre os horários e datas de funcionamento do Madame Tussauds.

O Madame Tussauds é incrível! Tem estátua de cera de tudo quanto é famoso nesse mundo, tem Julia Roberts, Leonardo DiCaprio, George Clooney, Justin Timberlake, Amy Whinehouse, Barack Obama… tem até o príncipe Harry e o Michael Jackson! E o melhor: são feitos sob medida! Até o tamanho do nariz da estátua é igual ao do original. Sem contar nas atrações que te deixam de queixo caído! Quando eu fui, a maioria do grupo quis entrar em um tipo de show de horror onde você não sabia quais monstros eram reais e quais eram de cera… nuuuunca eu entraria nisso, nem se me pagassem! Não vou nem no da Exposul! Enfim, fui sozinha em um tour pela Londres antiga, sentei em um carrinho e ele me levou numa jornada maravilhosa! Fiquei com medo até disso, acredita? Mas também aquelas reproduções de cera são assustadoramente reais, sorte que eu ainda não tinha assistido “A Casa de Cera”. Vale a pena? VALE! 4 andares (se não me engano) de diversão! Obs: tente sempre ir acompanhado de alguém que você conheça, afinal de contas quem vai tirar as fotos se você for sozinha(o)?

É isso aí, esses são os favoritos/prioridades! A “parte 2” vou postar logo, logo! Ah, mais uma observação, os dados podem ser alterados ao longo do ano, então antes de programar uma viagem, verifique tudo! Horário de funcionamento das atrações, preços, inclusive endereços! Não se esqueça! Obrigada, ♥.

Comente! ♥

