Game of Thrones

gotHello my deeah (dear na minha versão britânica), hoje eu entrei pra falar specially about Game of Thrones! Não consigo tirar aqueles sotaques da minha cabeça… no bom sentido. Eu sempre ouvi falar sobre GoT, também já li sobre em alguns blogs, mas nunca parei pra assistir, não sei nem dizer o porquê! Acho que eu pensava que fosse uma série muito pesada, longa e cansativa de se acompanhar. Bom, eu estava certa em partes, realmente é uma série pesada, e tem os episódios mais longos que eu já vi, não que isso seja ruim, de jeito nenhum! É que não cabe tanta coisa boa em meros 45 minutos tradicionais. São em média 57 minutos de episódios, alguns com 53, alguns com 58, o último episódio da segunda temporada tem 65!

Quando eu acho que a série é boa mesmo, pra mim ela é boa mesmo e pronto, pode vir o melhor crítico do universo e dizer que a série nem é tudo isso, eu não vou concordar. Não que os críticos digam isso sobre Game of Thrones, porque a aprovação é grande. Comecei na quinta-feira e cá estou, 3 dias e 21 episódios depois, na terceira temporada. Isso porque hoje não vi nenhum, aliás, nenhum novo porque recomecei com o meu namorado. GoT é baseada em uma série de livros, que ainda nem foi terminada, escritos por George R. R. Martin, nomeada As Crônicas do Gelo e do Fogo. A história é sobre lutas entre famílias nobres pra tomar o Trono de Ferro, com vários enredos e várias ameaças adicionais. Resumindo, a série é foda pra carambaaaaaaa! É tensa, bruta, intensa…! Você vibra a cada episódio, morre de raiva, de nojo, tem vontade de chorar, de esmagar certos personagens, tem hora que dá vontade de pausar só pra bater palmas e tem hora que você precisa checar todas as saídas do seu computador pra ver se não tá vazando sangue do pessoal. O negócio é brabo.

Isso tudo sem falar na paisagem que é mara, os atores e atrizes são ótimos! O figurino então, sem comentários, a série é muito bem feita, li em algum lugar que são gastos em média U$ 6 milhões pra fazer cada episódio. O mais caro chegou à U$ 18 milhões, dá pra acreditar? Não consigo nem imaginar o tanto de dinheiro que isso é. Os efeitos são impecáveis e a série oferece tudo pra você mergulhar de cabeça na história.

Ok, vou falar um pouco sobre os meus personagens preferidos, como a khaleesi Daenerys Taragaryen (ps: é a da foto no começo do post), uma fofa, uma rainha nata. Ela tem o cabelo super branco e é tão doce e forte ao mesmo tempo, ela não desiste do que realmente quer e protege seu novo povo com todo o coração, não posso falar muita coisa porque se não acabo revelando detalhes importantes da série, mas ela é incrível e é minha candidata favorita ao Trono de Ferro. A khaleesi é vendida a um khal, bem no comecinho, conhecido como khal Drogo, a princípio ele dá medo, um homem enorme, com uma maquiagem escura nos olhos e um cabelo gigantesco mostrando que ele nunca perdeu uma luta, mas logo eles viram um dos casais mais bonitos que existe. A história dos dois é linda. Vale a pena assistir.

Tem também a Arya Stark, uma menina que é mais valente que muitos homens daquele reino, todos confundem ela com um menino por causa das roupas que ela usa, ela é incrível e muito corajosa. É filha do Lorde Stark, um dos homens mais bons da série. Aliás aparentemente toda família Stark em si, pelo menos os membros mostrados até agora, têm um coração muito bom. Jon Snow não é um Stark de nome, porque é bastardo (filho do Lorde Stark mas não da Lady Stark), mas tem o sangue bom da família, é meu personagem homem predileto. Falando em personagens homens prediletos, tem também o Tyrion Lannister que veio de uma família rica e poderosa, porém desprezível no quesito caráter, ele é anão e por isso foi muito desprezado pela família, ele não é uma pessoa boazinha, mas acredito que seja do bem! Também gosto muuuito da Sansa, do Bran e da Osha.

Assim como tem personagens mocinhos, tem também os super vilões, aliás 9/10 personagens são do mal em GoT, se você for contar com todos os moradores das cidades. Mas os mais perversos são coincidentemente membros de algum escalão poderoso, tipo a Cersei, a rainha. Gente que bruxa. Ela é linda, mas é uma cobra! Joffrey, filho da Cersei, é o pior de todos porque além de tudo ele é fraco e um covarde de 16 anos. Tem também uma quantidade infinita de Lordes, camponeses, escravos, senhores e pessoas em geral muito ruins em Game of Thrones, mas faz parte né? Fazer o que?

Well, I think I’m done. Nota 1000 pra GoT, se você tiver mais de 18 anos, eu recomendo! Vou deixar aqui embaixo uma galeria de fotos lindas pra você conhecer um pouco deles! Comenta se você assiste! Bye!

Comente! ♥

