Bebidas sob as lentes de um microscópio

Você TEM que ver isso. Ontem eu comecei a procurar pelo Google fotos de coisas aumentadas pelo microscópio, e depois de muitas decepções, encontrei umas coisinhas verdadeiramente incríveis! Quando eu falo “decepções” eu quero dizer que fotos como dos nossos cílios, por exemplo, aumentadas por um microscópio são muito feias, isso sem contar as imagens de escovas de dente, travesseiros, unhas e etc. Foi então que entre fotos de vermes, olhos de moscas e sujeira eu me deparei com uma coisa inacreditável: imagens de bebidas aumentadas. Pesquisei um bocado pra te falar quem foi o gênio que pensou nisso, encontrei pouquíssimas coisas, mas descobri que seu nome é Michael Davidson, um cientista da Universidade do Estado da Flórida. O ensaio se chama “Bevshots”. Como ele conseguiu fazer isso? Ah, não sei ao certo, mas pelo que consegui encontrar, ele só pôde fotografa-las depois de um processo de cristalização. Usou um microscópio de luz padrão, e a fonte de luz era polarizada ao atravessar o cristal. Incrível né? Isso explica as cores maravilhosas. Pra ver todas é só clicar AQUI! (Só pra entrar no clima colorido!)

Comente! ♥

