Uhu! Comecei o curso de corte e costura

IMG_4342Boa noiteee! Entrei aqui só pra contar que meu curso de corte e costura finalmente começou, apesar da máquina não ter chegado até hoje e de eu estar em uma luta pra recebê-la logo. Tirando essa parte, tudo foi muito bom. Na verdade, nessa primeira aula a professora falou como será o curso e pra que serve cada máquina que tem lá, são umas 14, nem todas com a mesma função. Somos em mais ou menos 15 mulheres das mais variadas idades, algumas já tem noções de costura e outras, assim como eu, não sabem nem como colocar a linha na agulha hahaha. Nem te contei o melhor… o curso é gratuito! E o negócio é bem sério, é profissionalizante minha gente, vou sair de lá uma costureira de verdade.

Sobre a duração do curso, se não me engano são mais ou menos oito meses, com aulas de segunda à quinta, da 1 às 4. Viu? É muita coisa, né? Já to até respirando fundo pra aguentar essa avalanche de coisas que tenho pra fazer durante os próximos meses, no momento, por exemplo, estou usando meu tempo que eu deveria dedicar pra fazer um resumo de um capítulo inteiro do meu livro de contabilidade pra escrever esse post, hahaha, e olha que minha relação com essa disciplina não anda nada boa. Voltando ao assunto, eu to muito feliz, a professora é super querida e a Maria tá fazendo o curso comigo, isso é muito bom porque uma incentiva a outra. Hoje a professora disse que a partir de amanhã vamos aprender a costurar até pensamentos… tem como não se empolgar?

Hoje comprei algumas coisinhas que a lista pedia, como: bobinas, agulhas específicas, alguns tipos de linha, carretilha, fita métrica, papel pardo e etc. Amanhã já vamos por a mão na massa e vou voltar pra contar tudinho o que eu for aprendendo! Um beijo ;*

Um comentário sobre “Uhu! Comecei o curso de corte e costura

Comente! ♥

