Corte e costura – Semana 01

Bom dia! A cada fim de semana de curso eu vou entrar aqui no blog pra falar especialmente sobre tudo o que eu to aprendendo de novo. Essa primeira semana foi super produtiva, “aprendi” a mexer nas máquinas de overloque, aquelas que fazem o acabamento no tecido pra ele não desfiar, sabe? Ah, que coisa difícil que é colocar as linhas dentro da máquina… fiquei horrorizada, pensei que fosse fácil fácil. Só pra você ter uma ideia, a gente precisa usar pinça pra manusear a linha, hahaha. Hmmm, aprendi também a colocar linha em máquina doméstica e a tentar costurar em linha reta… é isso mesmo, aprendi a tentar, porque costurar em linha reta que é bom… e não é só isso, minha maior dificuldade é a de manter o motor na mesma velocidade, nunca vi pontos tão irregulares na minha vida como os meus. A Maria tá ficando doida tentando aprender a controlar a velocidade da máquina semi industrial… é sério, se bobear a bicha costura sua mão de tanto que é rápida, dá até medo de usar. Bom, é só isso, semana que vem vou aprender a pregar ziper e volto aqui pra te contar como é… ah! As fotos na galeria são de máquinas overloque e no tecido rosa mostra o que o overloque (e eu) fizemos. Bye!

Comente! ♥

