Minha primeira viagem à Europa (parte I)

Boa tardeeee! Domingão sem sol, preguiçoso e sem muita coisa pra fazer (só um trabalhinho de mecânica com 40 perguntas! haha) então tive uma ideia… resolvi relembrar minha primeira e única viagem à Europa. E aproveitando esse clima de Londres no ar decidi pela primeira vez escrever sobre essa ela. Me lembro direitinho das datas, no dia 4 de julho de 2009 embarquei junto com duas amigas (e mais uma penca de adolescentes desconhecidos de várias partes do Brasil) pra nossa primeira viagem sozinhas. Até então, eu não tinha a mínima ideia do que nos aguardava por lá, eu não tinha dimensão nenhuma do que era estar fora do Brasil, o que era estar na Europa. Desembarcamos em Lisboa e logo pegamos outro avião rumo à Londres, onde um transfer nos esperava com uma van para nos levar até Eastbourne, uma cidadezinha com mais ou menos 90 mil habitantes, bem próxima da capital.

A Rafa e eu ficamos na mesma casa de família, a Laíza ficou em outra casa com uma outra menina, porque ela acabou fechando a viagem depois de nós. A casa era muuuuito diferente do que a gente tá acostumado aqui, e a Mary Jane e o Robert (casal que nos hospedou) foram muito gentis. A escola ficava a uns 45 minutos de caminhada, mas como a Mary Jane era professora lá, ela nos dava carona de vez em quando. Estudamos na St Giles International (a mesma que escolhemos em Londres) na parte da tarde (o combinado era pela manhã, mas por um erro da agência de viagens nossas aulas eram à tarde). Eastbourne é uma cidade fofa, litorânea e muito pacata, a maior parte da população tinha mais de 65 anos. As três semanas que a gente passou lá voaram! Não tinha taaanta coisa pra fazer como tem em Londres, mas pra um bando de adolescentes de 14, 15 anos, era o ideal (legalmente falando).

A professora era A CARA da Nicole Kidman e na minha sala tinha mais ou menos 10 alunos de todas as partes do mundo. Tinha três espanhóis, uma turca, um tcheco, um suíço, dois italianos (um deles era muito metido!), eu e a Isabella, brasileiras. Lá na escola tinha um croissant de chocolate maravilhoso! Eu comia um por dia… ô saudade. Cada dia a gente via uma coisa nova, uma lojinha, um artista de rua, um lugar… A praia é linda! Ao invés de areia, eles têm pedras, e no píer tem um fliperama enorme, bem coisa de filme, sabe? Metade do pessoal que viajou com a gente era muito legal, a outra metade, nem tão legal assim. Me lembro direitinho da Carla, da Larissa, do Luis, do Felipe, da Ana Luiza, da Carol, da Isabella, da Bárbara, da Nathália, da Gabi, da Luiza e, claaaro, da Duda (saudade deles!).

Enquanto a gente ficou por lá, fomos passear em Oxford pra conhecer a University of Oxford! Fomos também pra Brighton, outra cidadezinha litorânea perto de Eastbourne. Em Oxford nós entramos na Universidade junto com um guia, que lugar inacreditável! Sério gente, é incrível saber que tantas mentes brilhantes passaram por lá, um lugar carregado de história… só consegui ver a biblioteca por fora e não tive a oportunidade de entrar no museu, nem sei se a entrada é permitida, mas se for, dessa vez não deixo passar. Tem um refeitório lá que também foi usado nas filmagens de Harry Potter. Ah! Também fomos visitar uma das residências oficiais da família real britânica, o Castelo de Windsor, em Windsor. Ele começou a ser construído no século XI, para defender.

Essa é a primeira parte da minha viagem! Já já eu volto com a parte II! ♥

Comente! ♥

