No meu criado mudo: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

hp3Ó gente… sem comentários. Por mim eu acabava o post aqui e deixava com vocês minhas súplicas para lerem e descobrirem do que estou falando. Eu sei que a partir de agora a coisa toda vai ficar pesada, e eu não sei exatamente lidar com mortes e perdas de personagens queridos, sei que vou ficar em choque, não pela surpresa, porque já conheço todas as mortes, mas pelas descrições arrebatadoras que eu tenho certeza que J. K. Rowling vai dar a cada uma delas.

Terminei o terceiro livro com uma coisa muito engraçada no peito, uma mistura de empolgação com espanto. Espanto que devo somente ao fato de pensar que em pleno século XXI, uma escritora ainda consiga despertar no coração dos leitores tamanha sensibilidade e sentimentos tão familiares com relação aos seus personagens. Gente, é coisa de louco.

Até agora os perigos foram pequenos e Harry ainda está aprendendo muito sobre sua nova vida, a lealdade entre ele, Rony e Hermione é admirável. Já comprei o quarto pra começar logo e terminar logo, pra começar o outro logo e assim por diante. Dumbledore continua surpreendendo a cada passagem e a cada simples gesto pensado e repensado, tenho certeza, muitas vezes pela autora da série.

Vários novos personagens apareceram como Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew (não sei se conta como “aparecimento” haha). Este foi o primeiro livro do qual Lord Voldemort não participou, dá pra sentir que sua ausência é devida pela preparação que ele deve estar passando para seu retorno. Ah! Quase me esqueci… os novos nomes que me chamaram a atenção dessa vez foram: Padfoot (Almofadinhas), Prongs (Pontas), Moony (Aluado) e Wormtail (Rabicho), apelidos do pai de Harry e seus amigos; Expecto Patronum, feitiço utilizado pra afastar os dementadores; hipogrifo, nome de um animal bem grande, metade ave, metade cavalo.

Bom blog, é isso… vou começar a ler O Cálice de Fogo já, já! Nighty night! emojiemojiemoji

Comente! ♥

