National Gallery e museus (Britânico e História Natural)

IMG_3310_Fotor_Fotor_Collage_Fotor

Eu sou meio piolhinho de museu, não por sempre frequentar, lógico! Hahaha, mas porque desde pequena eu sempre fui aficionada nisso! Sério, eu acho o máximo um lugar que remonta toda uma história de séculos, milênios atrás, como se fosse uma viagem no tempo, de verdade. É muito engraçado olhar pra uma coisa tão antiga e saber quanta história envolve tudo aquilo, às vezes um mínimo objeto como um anelzinho de um faraó. Imagina tudo o que esse anel já não “presenciou”? Acho que um museu não tem nem valor econômico mensurável, sabe aquelas coisas na vida que simplesmente não podem ser avaliadas? Museus são uma delas. A gente tava muuuito à toa nos feriados de final de ano, mas os museus tavam todos fechados. Aí depois do Natal nós fomos nos de Londres. Sério mesmo, acho que aquele lugar tem os museus + Galeria Nacional mais legais do mundo.

National Gallery
A Galeria Nacional é foda! Van Gogh, Cézanne, Monet, Vermeer, Rembrandt, Jan van Eyck, Caravaggio, Velázquez, Botticelli… tem muuuita coisa lá. Na verdade, acho que ela não deixa de ser um museu, porque envolve muita história contada através das pinturas. O lugar é imenso, levei 50 horas pra achar Sunflowers do Van Gogh, e o que é mais incrível, a própria construção não deixa de ser uma obra de arte, o teto, o piso, as paredes e até os banquinhos, todos perfeitamente colocados no seu devido lugar.

Natural History Museum
Esse museu é lindo… um museu pra família i-n-t-e-i-r-a! Ele retrata 100% a biologia, tanto é que tem uma estátua de Darwin enorme nas escadas. Quando eu era criança eu era pirada em osso de dinossauro, e da primeira vez que eu fui, eu não me lembro de ter visto tanto fóssil como dessa vez, eu também não conhecia a parte azul do museu, que mostra os mamíferos, nem a parte das aves, peixes, anfíbios, répteis e insetos. Coisa mais impressionante! Me incomodou ver os bichinhos empalhados e eu não sei dizer como o processo todo aconteceu, mas acredito que muitos deles já tinham morrido antes. Lá tinha também várias conchinhas e plantas fossilizadas de meeeeio bilhão de anos atrás, pouquinho né?

British Museum
Ah! Esse é meu xodó… já contei que quando eu era criança eu ficava martelando pedra pra brincar de arqueóloga? Meu maior sonho era passar o resto da minha vida cavando o Egito atrás de múmias ou atrás de dinossauros (não no Egito). Acho que corpos antigos me encantam mais do que qualquer coisa, eu nem sei dizer o porquê, mas é absolutamente maravilhoso um ser, que já foi vivo um dia, conseguir atravessar milênios através do tempo e hoje ser uma peça fundamental no relato da história do nosso mundo. No Museu Britânico também tem várias peças egípcias, romanas, gregas, japonesas e chinesas.

 Blog o post pesou muito então vou ter que dividir ele em 2, ok? ❤

Um comentário sobre “National Gallery e museus (Britânico e História Natural)

Comente! ♥

