Londres (1st week) + birthday

Êêêêêêêê! To de férias de novo (pelo menos é o que eu acho)! Última provinha do semestre foi hoje e cá estou me dedicando ao máximo pra te contar tuuuudo de melhor que passamos nessa viagem. Não sei se você percebeu mas troquei o layout do blog pra um tema mais tropical-carnavalesco que, querendo ou não, é a nossa cara!

Chegamos na Inglaterra no dia 21 de dezembro e só no dia 23 é que fizemos uma coisa memorável, no dia 22 só andamos (muito) pela Oxford St. Como dia 23 é meu aniversário, eu programei nossa visita ao Madame Tussauds pra 1:30 da tarde. Mudaram muita coisa desde 2009, o salão principal era praticamente outro e muita gente nova foi feita na cera. O museu é muito organizado e é fácil achar seu personagem preferido no meio da multidão, a única coisa chata é ficar esperando pra tirar foto com eles, se você não for esperto, não consegue nunca! O pessoal vai passando na sua frente até você tomar uma atitude e grudar na estátua, isso acontece porque não tem fila nem nada, você tem que sobreviver ao aglomerado de fãs.

Tem celebridade de tudo quanto é jeito, tem eles normais, digo, vestidos deles mesmos, e também tem eles caracterizados como seus personagens, por exemplo: o Wolverine e a Katniss. Ah, eles também mudam as estátuas de roupa, não sei de quanto em quanto tempo, mas mudam.  Pra saber quais são os artistas mais conhecidos presentes no Madame Tussauds de Londres acesse ESSE SITE. Tem uns que são muitos esquisitos, parece que a cera aqueceu e eles ficaram um pouco deformados (não deformados, mas mudados, sabe?), mas tem uns que, olha, perfeitamente reais! A Lady Di e a Madonna são duas que poderiam ser facilmente confundidas com pessoas de verdade.

Juro que bem no comecinho, na frente do Patrick Stewart (Prof Xavier), eu vi uma menina meio inclinada com a câmera cobrindo o rosto, tirando várias fotos dele (porque eu via os flashes!) Só depois de 2 décadas esperando ela tirar foto eu me toquei que ela era de cera… kkkkk. Depois só observava os desavisados passarem na frente dela e ainda pedirem desculpas por terem atrapalhado a foto! Muito bem pensado.

Então gente, esse foi meu aniver @ London! Depois do Madame Tussauds nós fomos novamente até a Oxford St e depois comemos uma pizza no Pizza Hut pra comemorar! Obviamente eu tinha que comprar um presente pra mim, não se faz 20 anos em Londres todos os dias então fiz um investimento em uma galocha Hunter m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que minha filha vai herdar um dia.

libellule

2 comentários sobre “Londres (1st week) + birthday

  1. Sandra Gimenes disse:

    Amo ler o que você escreve, você me faz mergulhar no assunto e ler tudinho mesmo que seja alguma coisa que nunca tenha mexido tanto comigo, como o bruxinho com British accent…
    Luv u n your writings

Comente! ♥

