Christmas Eve + Christmas Day em Londres

“Last Christmas I gave you my heart…” essa música fofa chicletou nas nossas cabeças, assim como outras 397 canções natalinas que eram tocadas incansavelmente nos radiozinhos britânicos. Gente, Londres no Natal é mesmo aquele sonho mais lindo, a véspera é aquela típica cena de filme… árvores de Natal enormes, canções, temperatura baixa, lojas decoradas até o teto (hello, Selfridges) e, claro, pessoas descendo de táxis pra comprar algum presente de última hora. Sacolas e mais sacolas desde as menores até àquelas mais imponentes.

Árvore de Natal mais enorme que eu já vi!

Covent Garden – árvore de Natal mais enorme que eu já vi!

O dia 24 de dezembro é uma loucura naquela cidade, nós fomos até o Soho (bairro mais alternativo de Londres) a procura de um estúdio de tatuagem que a vendedora da Swatch indicou pra gente. O Léo é desses: “nossa amor, olha a tatuagem dela! Pergunta onde ela fez!” HAHAHAH. Enfim, não achamos o estúdio que ela indicou MAS encontramos um beeeeem mais legal (onde fizemos as nossas uns dias depois). Depois de andar um bocado, fomos parar no Covent Garden.

Covent Garden

Covent Garden Market

O Covent Garden é um dos lugares mais fofos de Londres, acabamos indo pra lá por causa da Galeria Melissa, que por sinal é linda! Super conceitual e tudo mais… só que as sandálias são bem mais caras por lá. A Melissa Ultragirl + J. Maskrey, aquela cheinha de cristais Swarovski custa uma bagatela de 246 libras (se não me engano, mas posso estar um pouco enganada, sei que era mais de 200) e tava na promoção. Isso dá uns 500 reais à mais do que a do Brasil, convertendo a libra por 4,64 reais (o dolorido preço que eu paguei por cada libra aqui em Rondonópolis). Entrei aqui no site da Selfridges, uma das lojas que vendem Melissa em Londres, e o preço da dita cuja é de 300 libras, ou seja, muito, muito, muito mais cara do que a brasileira que custa 600 reais.

♥

Essa igreja fica no Covent Garden, St Paul’s Church, colocamos a câmera programada pra tirar a foto! Hahaha. Bom, essa foi nossa véspera de Natal, depois disso fomos até o Big Ben e a London Eye, mas ainda não vou colocar fotos porque vou fazer um post só pra eles! O finalzinho do dia 24 foi comemorado no Mc Donalds da estação de trem Waterloo e então fomos de metrô direto para o hotel.

É Natal! Pensa numa cidade deserta, gente! Não tem quase ninguém na rua, nada abre, uns poucos restaurantes só. Sabe o que é diferente lá? Eles não comemoram a virada do Natal como nós, comemoram o dia. A Starbucks abriu e foi lá onde almoçamos brownies e cupcakes!

Starbucks lunchNós ficamos hospedados no bairro Kensington & Chelsea e isso nos rendeu um ótimo lugar pra caminhar durante o dia 25. (Oba, acabou a energia aqui na cidade, aliás, novidade a energia acabar de novo essa semana ~ 1 hora e 30 minutos depois ~ voltou!) Tava muuuuito frio e não conseguimos andar muito, anoitece bem cedo lá nessa época do ano e mesmo sendo feriado dá muito medo de ser assaltado.

Merry Xtmas

Todo mundo fica com a família e amigos durante o Natal e grande parte dos estrangeiros estão hospedados em homestays que oferecem a ceia do dia 25. É um pouco triste ver a cidade tão solitária, mas dava uma coisa boa saber que as pessoas estavam reunidas comemorando uma data tão bonita e tão pura perto de pessoas amadas. Esse foi nosso Natal em Londres! Depois de caminhar um pouquinho nós retornamos ao hotel pra assistir TV, hahaha.

Christmas in London

libellule

2 comentários sobre “Christmas Eve + Christmas Day em Londres

1. Maria Antônia disse:

Oiii!! Seu blog é tããão lindo, faz umas 2 horas que eu to aqui lendo sem parar e esse post mexeu comigo haha sou apaixonada pelo natal e passar este dia tão especial em Londres deve ter sido um sonho, to amando saber da sua viagem, beijocas :**