shopping! ~ tangle teezer

tangled

Eu nunca escrevo resenhas sobre as coisas interessantes que eu compro porque já tem tanta opinião sobre certos produtos na internet que eu acho completamente desnecessário escrever um post a mais. Bom, pelo menos eu não escrevia, é que a Tangle Teezer foi um investimento tão útil que eu não pude deixar de somar com o time de blogayras que fala bem dessa jóia. 16 euros (x 3,63 reais – valor que eu paguei no euro) por essa belezinha linda rosa e azul! Eu sei que 16 euros podem parecer pouca coisa, mas 56 reais é dinheiro pra caramba e só comprei essa escova porque meus cabelos estavam gritando por socorro!

No inverno, o cachecol é um dos itens mais indispensáveis quando não se deseja passar frio, ele cobre o pescoço inteiro. Mas o que ninguém te diz é que essa peça também pode ser o maior pesadelo dos seus cabelos. À medida que você caminha, o movimento vai causando atrito entre o cachecol e os fios fazendo com que a parte de baixo de suas madeixas vire um ninho de rato. É desesperador, perdi MUITO cabelo nessa viagem e todos os dias, na hora de lavá-lo era uma novela. Nos últimos dias eu já precisava pedir ajuda pro Léo porque eu não conseguia pentear sozinha sem arrancar, no mínimo, uns 100 fios.

Minha quantidade de cabelo diminuiu significativamente e a dor de cabeça depois do filme de terror que era pentear a juba às vezes se tornava realmente incômoda. Eu até encontrei ela pra vender na Urban Outfitters por 10 libras, mas eu não tinha libra pra gastar assim então me contive. Burrice a minha, se eu soubesse o tanto de cabelo que eu teria poupado…

928318478782736487 fios no chão depois, eu disse “CHEGA!” E então em Roma, faltando alguns dias pra viagem acabar, eu resolvi comprar essa preciosidade chamada Tangle Teezer. Fui experimentá-la só no dia seguinte e eu te digo minha amiga, a bicha funciona mesmo. Dá uma pequena agonia passar aquilo no cabelo seco, faz um barulhinho estranho, mas a mágica mesmo acontece depois do banho. Ela é o máximo de boa que uma escova de cabelo pode ser e, ao contrário do que eu acabei de dizer, não faz mágica, nem milagre. Sempre vão haver fiozinhos suicidas e não há nada que a gente possa fazer sobre isso, mas eu posso te falar que a perda de cabelo diminui uns 50-60%.

Eu acho que o segredo tá na anatomia da escova, que possui dois tamanhos de cerda e uma forma engraçada. Ah, sabe outra coisa que eu percebi? Quando a gente escova o cabelo com aquelas escovas normais, o cabelo gruda na escova num emaranhado só, na Tangle Teezer, os fios que saem da cabeça ficam pouco envolvidos na escova, é só passar a mão que sai.

Vamos falar de preços! Existem várias opções de cores e modelos. A minha é SALON ELITE e, aqui no Brasil, custa 76 reais no site da Sephora. Tem também a AQUA SPLASH, pra usar durante o banho. A COMPACT STYLER serve pra levar na bolsa, ela tem uma pequena proteção para as cerdas não estragarem ao contato com outros objetos. Tem também uma desenvolvida especialmente pra crianças, é a  MAGIC FLOWERPOT que, segundo a Sephora, possibilita que as crianças desembaracem os próprios cabelos. Tem também a The Original, mas não está disponível no site da Sephora, é beeeem parecida com a Salon Elite, na verdade não sei qual é a diferença, tirando o design da escova. Acesse o site brasileiro da Tangle Teezer pra entender um pouco mais as funções de cada uma delas. Ah, no site da Sephora elas estão mais baratas!

Recomendo sim! Muito, muito! De vez em quando me da preguiça de usar porque ela pega pouco cabelo por passada e eu sou super paciente, sabe? Mas prometo pra mim mesma que vou me reeducar. Agora é só sair batendo cabelo e #sejabeyonce!

libellule

Comente! ♥

