Londres | Regent’s Park + Boxing Day + Oxford Street + Brompton

Hello! Bom, ainda tem muuuuuuuuita coisa pra te falar e, por isso, decidi fazer alguns posts pra escrever mais sobre os pontos turísticos e otras cositas más. Desculpa a demora bróg, 12 dias sem escrever nada!

IMG_3341_Fotor

Assim que chegamos em Londres saímos do London Heathrow e fomos direto pro hotel. (Ah, aliás, depois vou fazer um post escrevendo sobre o transporte público na cidade e qual é o melhor jeito (custo-benefício) pra se locomover dentro de Londres.) Depois de quase desmaiar carregando as malas no frio e chegar no hotel a gente foi dar um rolê pela redondeza. Escolhemos um hotel bem perto da Gloucester Road (uma estação de metrô que dá acesso à vários lugares de interesse), uns 10-15 minutos a pé.

Galera, ficamos em um hotel chamado Ambassadors Hotel e hoje sei que poderíamos ter escolhido melhor, por um preço menor. Lógico, o lugar é confortável, seguro, bem localizado, massss eu preferiria um hotel mais moderno e com um chuveiro um pouquinho melhor. Anyway, a vista era bonita, apesar de mostrar uma igreja gótica assustadora de noite, a St Jude’s Church. Voltando ao “rolê pela redondeza” o Léo e eu andamos pela rua da estação e só, logo voltamos.

Nos próximos dias a gente começou a conhecer melhor a cidade, andando no centro comercial, pela Oxford St, Picadilly Circus, Trafalgar Square… a gente pegou a linha azul e foi parar na Picadilly Circus, que é uma praça onde se cruzam algumas ruas principais da cidade. Como eu já escrevi por aqui, visitamos também o Regent’s Park, a National Gallery e o Madame Tussauds nesses primeiros dias.

Depois do Natal, vem o dia 26, certo? Bom, pra eles esse dia se chama Boxing Day! Tem todo um significado histórico mas hoje significa LIQUIDAÇÃO, OBA!!! Todo excesso de mercadoria que as lojas (não em todas, mas na maioria) não venderam durante o Natal vai pra promoção. Esse ano foi um pouquinho diferente, várias lojas anteciparam as sales pra antes mesmo do Natal então não vi muita diferença nos preços do Boxing Day. Olha na foto aí embaixo, as ruas ficam mais ou menos assim… superlotadas! Só não tinha gente na rua porque o pessoal que dirige é BEM impaciente!

Boxing Day

Por falar em compras, vou fazer um post pra você contando tudo de bom que compramos por lá, o que foi útil, o que foi dinheiro jogado fora e etc. Resumindo, o Boxing Day é lindo! A Oxford  Srteet e a Regent Street são as ruas mais conceituadas quando o assunto é compras, tem de tudo lá! Desde lojas de departamento baratinhas atéééé aquelas mais caras e finas. Tem também várias ruas pequenas que cortam a Oxford St cheias de lojinhas. TOPSHOP, Forever 21, Primark, Hunter, Hamleys, Mango, Zara, Apple, Furla, Kipling, Michael Kors, Tommy Hilfiger, Debenhams, House of Fraser, Selfridges & Co., John Lewis, Acecssorize (uma em cada esquina),  H&M, Timberland, Pandora, Swatch, GAP, Nike, Boots, Urban Outfitters, Lush, The Body Shop, Coach e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. Lembro dessas porque foram as que mais marcaram.

Lá também tem um bairro, um distrito, que se chama Brompton, lá pela redondeza estão localizadas várias lojas como a Harrods, Guess, Bugatti (!), entre outras. Ficava pertinho do hotel, uns 25 minutos andando, acho.

That’s it! Já já eu volto! ♥

libellule

Comente! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s