Londres | London Eye + Big Ben + Buckingham Palace + Tower of London + Tower Bridge + Windsor

Bora recuperar o tempo perdido! Um post por dia pra compensar e pra não parar mais! E pra começar a maratona, vou escrever sobre alguns dos principais pontos turísticos e históricos de Londres! Um resumão. O que acha? Vou tentar colocar só o que realmente interessa. Vamo lá!

{ London Eye } Quando eu fui pra Londres pela primeira vez, eu me encantei com o tamanho daquela roda gigante e, se não me engano, até então ela era a maior do mundo! Só que o meu tempo era tão curto que eu não pude dar uma volta nela. Só deu tempo pra tirar umas 5 fotinhas e bum, acabou o tempo. Dessa vez eu não poderia deixar passar então já aproveitei e comprei a entrada daqui do Brasil mesmo, um pacote incluindo as entradas para a London Eye, Sea Life Aquarium e Madame Tussauds por 40£. Compensou pra caramba! E valeu a pena? Valeu! V-a-l-e-u com todas as letrinhas. A vista é maravilhosa e ainda tivemos a sorte de pegar a transição do dia pra noite. A volta durou uns vinte minutos mas valeu cada centavinho. Perdoem a qualidade de algumas fotos gente, mas acabou a bateria de máquina e tivemos que nos viram com nosso cel.

{ Big Ben } Na verdaaaaade verdadeeeira Big Ben é o nome do sino que foi colocado no Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento. Neste lugar estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido. A Inglaterra possui um regime de monarquia parlamentarista, ou seja, o papel da rainha é figurativo, existe uma constituição que limita o poder dela.

{ Buckingham Palace } Residência oficial da rainha, o Palácio de Buckingham fica na cidade de Westminster e, segundo o Wikipédia, é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele é curiosamente pequeno comparado a outras construções reais, fica basicamente entre o Green Park e o St Jame’s Park. Já pensou morar em uma casinha dessa? Hahaha. Deve ser MUITO legal ser rainha! É nesse palácio que aqueles guardas vestidos de vermelho ficam, só que a roupa de frio deles é cinza e sem graça! Aliás, eles são sem graça.

{ Tower of London } Dinastia Tudor, Ana Bolena, Henrique VIII, Igreja Anglicana, traição, morte, divórcio e decapitação… essas palavrinhas te lembram alguma coisa? Se você não tem noção do que eu acabei de escrever, vai assistir o filme “A Outra” que você vai entender. Blog, brincadeiras e cinema à parte, a Torre de Londres já viu coisas horríveis acontecerem. A atmosfera do lugar é carregada, pesada e sombria. É até esquisito saber que tanto poder já foi concentrado naquele lugar e que tantas pessoas morreram por causa disso.

Ok, se você ainda não sabe quem foi esse pessoal, eu vou dar uma resumidinha pra você. Henrique VIII foi o rei da Inglaterra entre os anos de 1507 e 1549, ele era casado com Catarina de Aragão, e segundo relatos, traía sua esposa constantemente. Henrique VIII então conheceu Ana Bolena por quem supostamente se apaixonou. A Ana disse que só ficaria com ele se Catarina se torna-se sua ex-mulher (detalhezinho importante: o rei já havia tido um caso com a irmã da Ana, a Maria, e teve dois filhos com ela). Henrique pediu “humildemente” ao papa da época pra que anulasse o casamento, mas ele se recusou e forçou o divórcio, fazendo com que o papa o excomungasse da igreja. Que que ele fez? Criou uma religião. Isso mesmo que você acabou de ler. A Igreja Anglicana.

Depois de conseguir o que queria Ana ficou muito feliz, mas ela não tinha o amor do povo da Inglaterra que a acusavam de bruxaria e outras coisas. Ana Bolena tinha uma personalidade muito forte e não aceitava o papel submisso que o rei a submetia. Isso ajudou muito para que a união dos dois se desfizesse, isso e o fato de ela não conseguir dar um herdeiro pra ele. Henrique VIII começou a considerar outro divórcio. Depois te tudo isso, segundo o filme, o rei não queria mais dormir com ela e então ela tentou se deitar com seu irmão pra que pudesse engravidar mas não teve coragem. Não sei se isso é verdade, ninguém sabe. O que se sabe é que ela foi acusada de adultério e incesto e por isso foi, junto com seu irmão e os outros acusados de terem mantido um caso com ela, condenada à morte e executada na Torre. Depois disso o rei se casou mais algumas vezes. Triste, né? A ambição pelo poder é um carma. Um detalhe: na sexta foto tem um portão onde você pode ler “Traitors Gate”, em português significa “portão dos traidores”, foi por aí que a Ana entrou para ser executada.

{ Tower Bridge } Localizada bem do lado da Torre de Londres fica a ponte mais famosa do mundo! Quem nunca ouviu falar nela, afinal? Pode até não ter ouvido, mas já viu em algum lugar. E que lugar lindo! :o A bicha é enorme! Ela começou a ser construída em 1886 e foi terminada em 1894, 100 aninhos antes do meu nascimento.

{ Windsor Castle } O Castelo de Windsor, na cidade de Windsor (40 km de Londres), é uma das residências reais e dizem que é a casa de fim de semana preferida da rainha Elizabeth II. A cidadezinha é um amor, muuuuuuito pequena. O que tem de legal lá? Pra falar a verdade, não sei se tem muita coisa, mas sei que é lá que fica a casa de bonecas da rainha Mary e dizem que chega a ser assustador de tão detalhada e real… até os quadrinhos nas paredes foram delicadamente pintados a mão por pintores conhecidos.

Ufa! Acho que acabei… hahaha. Eu não entrei na maioria desses lugares, a libra estava realmente cara pra nós e a gente não tinha muito dinheiro, por isso nos contentamos com “apenas observar o exterior do lugar”, claro, deve ser de tirar o fôlego entrar em um lugar desses e se eu tivesse ido com mais dinheiro COM CERTEZA eu teria entrado e obrigaria o Léo a ir comigo. Pesquisei os preços nos sites e vou colocar o link pra vocês, é só clicar nos que te interessam, ok? Não se esqueça de sempre checar os Opening Times (horário de funcionamento), não se preocupar com isso pode desperdiçar seu dia. Esteja sempre atento ao dia que você agendou pra fazer a visita, se você se confundir vai perder a entrada.

London Eye | Casas do Parlamento | Palácio de Buckingham | Torre de Londres |Castelo de Windsor

libellule

Um comentário sobre “Londres | London Eye + Big Ben + Buckingham Palace + Tower of London + Tower Bridge + Windsor

Comente! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s