VIAGEM: minhas lojas preferidas ♥

Rise and shine, blogue! Eu acho que eu sou um pouquinho consumista… aliás, consumista não, mas comprar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Pra falar a verdade o que eu gosto mesmo é de ver coisas bonitas. Pode ser qualquer coisa… roupas, acessórios, sapatos, bolsas, artigos de decoração, maquiagem, esmaltes, papelaria, eletrônicos, livros, móveis, perfumaria… e por aí vai. E meu coração quase não aguentou ver tanta coisa bonita reunida em um lugar só. Vou fazer uma lista completa das lojas mais xodós que eu encontrei por lá e colocar algumas peças que encontrei nos sites pra você ter mais ou menos uma noção dos preços.

Quando eu viajei, o real tava muuuuito desvalorizado, então comprei a libra por 4,63 em média. Coloquei os preços em libras porque a maioria dessas lojas não existe no Brasil. Hoje, acredito que a moeda do Reino Unido possa ser comprada por um valor menor do que eu paguei. Mas fica atento, o preço que o Google te dá não é igual ao das casas de câmbio ou do cartão de crédito porque cada um cobra suas respectivas taxas.

{ Primark } WOW, essa loja é coisa de louco. Tem várias coisas legais, tanto pra homem, quanto pra mulher. Roupas, acessórios, lingerie e até alguns artigos de decoração. Mas é aquela história, né? Hiper mega baratíssima só que se os devidos cuidados com as peças não forem tomados, elas podem estragar rapidinho. Tem MUITA coisa brega lá! Mas não precisa procurar tanto pra achar itens interessantes. As necessaires foram a minha melhor compra na Primark, lindas e úteis por uma faixa de 2£-5£. Comprei 5 camisetas basiquinhas também por uma média de 3£ cada uma. Paguei 1£ em um par de luvas que deu pro gasto tranquilamente.

(1. Vestido – 8,00£ | 2. Tiara – 1,50£ | 3. Sandália de salto – 14,00£ | 4. Saia – 8,00£ | 5. Blusa – 10,00£ | 6. Bolsa de mão – 8,00£  | 7. Lingerie – 4,00£ )

Captura de Tela 2015-02-25 às 23.28.31

{ Forever 21 } Essa é uma das queridinhas das brasileiras MAS vou te falar uma verdade… tem lojas mais legais. O preço é bem legal e as roupas são bem modinha, sabe? A marca é rica em acessórios, um mais bonito que o outro. Entrei nela umas 5 vezes e só comprei uma camisa, um short de pijama, uma necessaire, uma meia, duas meias-calça, um gorro, uma luva e um kit de banho pra viagem.

(1. Vestido – 12,00£ | 2. Vestido – 17,50£ | 3. Pijama – 8,00£ | 4. Calça jeans – 19,00£ | 5. Mochila – 23,00£ | 6. Sandália de salto – 25,00£  |7. Bolsinha de mão de pelúcia – 12,50£ )

Captura de Tela 2015-02-26 às 00.16.23{ Urban Outfitters } A UO é bem cool, despojada, diferente, hipster e muito apaixonante. Vende muita coisa lá… roupas, acessórios, livros (muito peculiares), câmeras fotográficas instantâneas, discos de vinil, decoração, lingerie. Não é superhipermegaultra barata como a Primark, pra comprar alguma coisa lá você vai ter que desembolsar um pouquinho mais. Pra minha tristeza, eu entrei umas 4 vezes lá, mas só fiquei babando.

(1. Vestido – 42,00£ | 2. Canecas – 9,00£ (cada uma) | 3. Sutiã – 18,00£ | 4. Cantil – 12,00£ | 5. Necessaire – 15,00£ | 6. Polaroid OneStep – 160,00£)

Captura de Tela 2015-02-26 às 01.11.58

{ Cath Kidston } Eu nunquinha tinha ouvido falar nessa loja, até que eu comecei a reparar, principalmente no ônibus, mulheres e crianças com bolsas e mochilas floridas, uma mais maravilhosa que a outra. Até falei pro Léo que eu queria porque queria entrar nessa tal de Cath Kidston mas não prestei atenção e o lugar onde ela estava acabou passando despercebido! Até que finalmente a conheci na cidade de Windsor e, pensa, fiquei doida… kkkk. Quanta cooooor, quanta coisa linda! Olha aí!

(1. Bolsa – 32,00£ | 2. Mochila – 48,00£ | 3. Bolsa – 68,00£ | 4. Bolsa de rodinha – 115,00£ | 5. Bolsinhas de viagem – 10,00£ | 6. Tênis – 24,00£ (cada um) | 7. Necessaire – 28,00£ | 8. Dupla de vasilhas – 8,00£ | 9. Mochila – 50,00£ | 10. Mochila – 32,00£ | 11. Bolsa – 55,00£)

Captura de Tela 2015-02-26 às 14.30.51

{ Pylones } Também nunca tinha ouvido falar nessa loja. Ela é original de Paris, por isso os preços estão em euros, mas também tem algumas em Londres! Eu encontrei duas, mas com certeza tem mais! As peças são bem distintas, tudo muito colorido e muito fofo… decoração, itens pessoais, utensílios domésticos… e as estampas são uma loucura, minha gente.

(1. Cofre – 15,00€ | 2. Luminária – 45,00€ | 3. Relógio – 15,00€ | 4. Borracha grande – 5,00€ | 5. Secador de cabelo – 39,00€ | 6. Concha, escumadeira e pegador de massa – 12,50€ (cada uma) | 7. Bule – 35,00€)

Captura de Tela 2015-02-26 às 15.24.31

{ Accessorize } Como o próprio nome já diz… acessórios! Tem uma Accessorize em cada esquina lá!

(1. Sacola/bolsa – 25,00£ | 2. Bolsa – 22,00£ | 3. Mochila – 35,00£ | 4. Pulseiras – 8,00£ | 5. Sutiã – 14,00£ (cada um) | 6. Colar – 10,00£ | 7. Óculos – 12,00£ | 8. Colar – 4,00£ | 9. Pulseira – 4,00£ | 10. Pulseiras – 6,00£)

Captura de Tela 2015-02-26 às 23.53.23

{ Kipling } Por mais que a gente já conheça a Kipling, eu não pude deixar de escrever sobre ela. Minha paixonite desde os 11 anos, até hoje eu guardo todas as que eu já tive. Da última vez que fui pra Europa consegui Kiplings à precinho de banana, brincadeira, mas os preços eram muito agradáveis, só que foi em um outlet. Como dessa vez a gente não se programou, tive que me contentar com as lojas normais mesmo. O real ainda tá bem desvalorizado e isso acaba fazendo com que o preço fique mais ou menos a mesma coisa. Dá uma olhadinha.

(1. 85,00£ | 2. 69,00£ | 3. 69,00£ | 4. 95,00£ | 5. 129,00£ | 6. Carteira – 34,00£ | 7. 18,00£ | 8. 35,00£)

Captura de Tela 2015-02-27 às 00.29.54

{ Swatch } Swatch é Swatch, relógio suíço é relógio suíço… não uso mais relógios que não sejam Swatch, parece até frescura, mas sabe quando alguma coisa te encanta em uma marca? A única exceção é um relógio de couro que ganhei de duas pessoas muito especiais. Também não significa que eu tenho um milhão de Swatches, até porque eles duram pra caraaaaaaamba. O meu primeiro era de plástico e eu usei uns dois anos sem parar, chuva e sol, ele estava comigo pra o que desse e viesse, mas infelizmente a pulseira acabou ressecando e quebrando. O preço pela qualidade é muito justo! 32 libras cada um dos quatro aí em baixo.

Captura de Tela 2015-02-27 às 00.41.50

{ Paperchase } Na segunda semana de viagem eu pensei que a cota de lojas lindas no mundo já tivesse atingido o máximo no meu conceito… até que eu conheci a Paperchase. Sabe quando você entra em uma loja e te da vontade de comprar absolutamente tudo? Tudo lá é bonito, fofo, colorido e “não encontrável em Rondonópolis” (novo adjetivo que eu inventei). Tudo quanto é artigo de papelaria. Lá embaixo tem o link do site, acesse e fique doida, assim como eu fiquei!

(1. Mini agenda 2015 – 3,15£ | 2. Estojo – 6,00£ | 3. Mini marcas texto – 2,25£ | 4. Canetas – 21,00£ | 5. Caderninho – 1,75£ | 6. Caderno – 9,00£)

Captura de Tela 2015-02-27 às 01.13.54

Eita pega, quase fiquei sem fôlego! Hahaha. Demorei pra postar porque esse post me deu um trabalhão, blog. Acho que consegui reunir as favoritas aqui, mas claro, tem muito mais né ;) hahaha. Agora vou colocar os links das lojas no Brasil (as que tiverem site brasileiro) pra você que se apaixonou e quer conhecer melhor, ok?

PylonesAccessorize e Kipling (clique nas palavras pra acessar o site em português!) são as únicas que tem site com entrega em todo o Brasil, mas a Forever 21, a e a Swatch possuem lojas físicas no Brasil! Infelizmente a Paperchase, a Primark, a Urban Outfitters e a Cath Kidston (clique nas palavras pra acessar o site em inglês!) só podem ser encontradas lá fora.

Quem sabe eu consiga reunir mais algumas e aí você volta pra dar uma olhada! Até o próximo post… ♥

libellule

4 comentários sobre “VIAGEM: minhas lojas preferidas ♥

Comente! ♥

