Hunter Boots

Até que enfim! Um post pra falar especialmente sobre a minha melhor aquisição durante a viagem. A marca Hunter Boots existe desde 1856, foi fundada na Escócia por dois amigos/ sócios norte-americanos. Depois das Guerras Mundiais, a demanda pelo produto cresceu bastante, fazendo com que a empresa expandisse os números de produção. Hoje, mais de um século e meio depois as galochas da marca Hunter são peças constantemente vistas no meio da moda.

Eu venho sonhando em comprar uma há alguns anos, vi em um blog e me apaixonei pelo logo da marca escrito num retângulo na frente das botas, juro que foi o que me chamou atenção. Enfim, a bota no Brasil custa uma nota, e olha que não existe nem um lugar que venda botas novas, só encontrei algumas no site Enjoei, mas geralmente são usadas e o preço em real assusta, cerca de 400 reais em média.

Eu saí do Brasil com meu dinheiro contadinho pra conseguir comprar uma Hunter e ainda bem que não precisei usar minhas outras reservas, porque o valor acabou sendo praticamente igual ao das minhas pesquisas. Chegando em Londres, entrei no site da Hunter e procurei por lojas oficiais, mas não constava nenhuma no site! A primeira loja física tinha sido aberta há alguns meses se não me engano, mas eu não sabia, então logo depois que eu saí da Schuh (onde comprei a minha) dei de caaaaaaara com a tal da loja oficial… quase enfartei né? Mas vou te contar porque fiquei feliz em ter comprado a minha em outra loja.

Só uma coisa mudou no meu desejo de ter uma Hunter… a própria bota. Eu queria a tradicional Tall Boot, uma inegável galocha, própria pra andar na neve, na chuva, na lama e ideal pra evitar escorregões, mas eu nunca tinha chegado nem perto de uma Hunter de verdade e quando a experimentei não me senti confortável, não sei se é porque eu, que moro no Brasil, não estou acostumada com esse tipo de sapato, ou se é porque a sola era realmente grossa, feita pra proteger os pés contra quase tudo. Me senti em cima de uma daquelas galochas de frigorífico, só que rosa choque.

Quase chorei, se já seria complicado me acostumar a usar uma bota daquela na Inglaterra, imagina no Brasil? Tira da cabeça! Eu tava quase desistindo quando a vendedora (brasileira) me mostrou um modelo diferente, não se parecia nadinha com a Hunter tradicional, mas eu me apaixonei, não tinha solado grosso, não tinha zíperes ou qualquer outra ferramenta de ajuste, era só colocar e pronto. O único problema foi encontrar uma que entrasse facilmente na minha panturrilha grossa e que servisse no meu pé pequeno, mas encontrei!

Yeeeeeey! 2738 fotos enviadas pra minha mãe e 100 libras depois, eu tinha uma Hunter! Eu saí daquela loja realizada. Eu não fui pra lá pra gastar, mas a bota era uma coisa que eu havia me preparado pra comprar e sair da loja com ela na caixa (que eu desmontei e trouxe pro Brasil comigo) foi muito gostoso. A Hunter praticamente me salvou lá, usei ela praticamente metade da viagem, o único problema foi que ela machucou meu pé por causa das 45 meias que eu usava. Ah! Lembra que eu falei que fiquei feliz por não ter comprado na loja oficial? Foi porque nela não tinha a que eu escolhi.

O modelo que eu escolhi se chama Belsize, não é muito popular e, ao contrário do que a vendedora me disse, já é de coleção passada, mas é uma bota completamente atemporal, é discreta, fosca, lisa e tem um cifre de alce no lugar da fivela. Parece uma bota de couro, mas é de borracha! Essa vai ser uma daquelas coisas que vou guardar pra minha filha e espero que passe gerações na família! Hahaha. Pra conhecer alguns dos modelos da Hunter e o que mais ela vende, clica aqui!

libellule

 

Um comentário sobre “Hunter Boots

  1. Luana disse:

    Oi Gabriela, boa noite! Gostei muito do seu post sobre as galochas hunter boots. Estou indo viajar para Alemanha e gostaria de comprar uma para enfrentar o frio e a neve que se encontra por lá nessa época. Gostaria de tirar uma duvida, qual tamanho você calça nos calçados do Brasil e qual você comprou da hunter? Você sabe a melhor forma que eu possa fazer para comprá-la, para que chegue até o começo de fevereiro, mês em que eu vou realizar a viagem. Muito obrigada! Um super beijo.

Comente! ♥

