Barcelona

Barcelona

Que cidade maaaaaravilhosa! Me apaixonei, levou o 2º lugar no meu ranking de ~Cidades no mundo onde eu moraria tranquilamente sem reclamar~ a temperatura era agradável, as ruas são lindas, a comida é saborosa, tem praia, tem loja de bugiganga, tem ciclovia, tem shopping, tem de tudo lá, minha gente! Sem contar que tem uma cara de Brasil que eu vou te contar, viu?

Barcelona

Com esse post me despeço da sequência de cidades que visitei nessa viagem :( mas ainda assim tenho algumas coisinhas pra postar que acabei me esquecendo. Fiquei num hostel muito legal, bem pequeno, aconchegante, o único problema é que ficava no 4º andar de um predinho e não tinha elevador.

Barcelona

Fiquei tão pouco lá que nem deu tempo de tirar muita foto e nem de conhecer melhor a cidade. Vai ter que ficar pra próxima… No entanto, o pouquinho que consegui ver foi o suficiente pra me deslumbrar. Barcelona é a capital da Catalunya, uma comunidade autônoma (uma comunidade autônoma é uma entidade territorial que, no ordenamento constitucional da Espanha, é dotada de autonomia legislativa e competências executivas, bem como da faculdade de se administrar mediante representantes próprios) no Nordeste da Espanha.

Barcelona

O idioma lá falado é diferente do espanhol e eu não entendia nada do que eles falavam. A área hoje conhecida como Barcelona já era habitada na pré-história. Na verdade, foi no final do século X, com o fim do Império Romano, que a cidade se tornou mais importante. A cidade tem 1,62 milhões de habitantes, sua área metropolitana possui quase 5 milhões. A expectativa de vida por lá é altíssima, cerca 82,8 anos! E tem mais, é a 5º melhor cidade do mundo pra se viver (qualidade de vida)! Bora todo mundo morar em Barcelonaaaaaaaa!

IMG_5898

Pra finalizar uma imagem do Templo Expiatório da Sagrada Família. Estava sob reforma, então a foto foi um pouco atrapalhada. Mas ainda assim o estilo gótico da construção é magnífico.

IMG_5870Como não visitei o templo, não sei exatamente o que escrever sobre ele, mas se você quiser saber mais e se entender um pouquinho de inglês entra AQUI!, é o site oficial da Sagrada Família e explica tudo sobre sua construção e seus arquitetos. Se você, assim como eu, foi aluno do Juan, você sabe a importância do templo tanto na história quanto na arquitetura. É isso, obrigada! ♥

libellule

3 comentários sobre “Barcelona

Comente! ♥

