2 days in London – May, 2016

Londres_48

Como eu já te contei no post anterior, meus primos e eu demos uma breve passadinha na Europa em maio. Eu já puxo uma sardinha imensa pra Londres… é minha cidade favorita no mundo inteiro. E é por ela que vou começar a contar como foi nossa primeira viagem juntos pra fora do país.

Fiquei um tempo sem escrever por aqui, né? Mas não vou mais me enrolar com desculpas, não. Vou simplesmente escrever e te contar um pouco sobre essa visita que conseguiu, mais um pouquinho, ampliar minha percepção sobre esse mundão lindo de meu Deus.

Saímos de São Paulo em um domingo e fomos direto pro aeroporto de Barajas, em Madri. Esperamos algumas horinhas  e logo pegamos outro vôo pra Paris. No começo, nosso objetivo era, de fato, ir até Paris e passar 4 dias por lá, mas Londres gritou bem alto em nossos ouvidos e fomos fracos o suficiente pra ouvir. Decidimos, então, passar 2 dias em cada cidade.

Ao chegar em Paris, mais precisamente fomos correndo com as malas para encontrar o lugar onde poderíamos pegar um ônibus até Londres. E tava bem frio, pra nós matogrossenses, tava frio pra caramba (menos pro Gustavo porque ele não sente frio, nunca vi)!

Você deve estar se perguntando “por que mal chegar em Paris e já ir pra Londres?” mas não sei te responder, mas provavelmente era o que saía mais em conta na época. Passamos a noite viajando, pra economizar no hotel.

Às 05h30 estávamos na Victoria Coach Station. Precisávamos esperar o lugar onde poderíamos guardar nossas malas abrir, porque o check in do hotel só abria às 15h. Não foi difícil, né? Tudo é tão espetacular que a espera se torna parte da experiência.

Tomamos nosso rumo e fomos direto ao Buckingham Palace.

{Ah, que saudade que deu!} Do Buckingham Palace cruzamos a rua e chegamos a The Mall que é uma avenida que liga o palácio a Trafalgar Square. Pela foto da Júlia (de vermelho), tenho certeza que você vai reconhecer.

Ao lado do palácio, fica o Green Park, que foi registrado pela primeira vez em 1554 como o lugar onde aconteceu uma rebelião que protestava contra o casamento da rainha Mary I e do príncipe Philip II, da Espanha. Não confundam o Green Park com o St. James Park, eles ficam bem perto um do outro mas são parques diferentes.

Londres_4

Depois de sair do Green Park, fomos andamos um pouquinho a pé e pegamos um ônibus até a estação King’s Cross, pra visitar a Platform 9¾.

A Platform 9¾, ou Plataforma 9½ (como é traduzida no Brasil) é aquele lugar por onde só bruxos conseguem passar para chegar em Hogwarts. Lembrou? Então, esse lugar existe e se você gosta tanto de Harry Potter como eu, você precisa, precisa, precisa conhecer e levar sua família com você! Tem um lugar pra tirar foto e uma lojinha linda pra comprar souvenirs pra todos aqueles seus amigos esquisitos (Andreza) que gostam tanto de Harry Potter como você. Clica aqui pra ver o que dá pra comprar por lá!

Depois disso a gente foi pro British Museum, que é um dos meus lugares preferidos. Considerando o pouco tempo que a gente tinha, conseguimos ver muita coisa! O lugar é imenso, mas achar o que a gente realmente queria ver não foi tão difícil.

No dia seguinte, pegamos outro ônibus e visitamos o National History Museum, que é meu xodó (eu sei que no post do ano passado eu disse que era o British, mas agora mudou). ♥ Se eu morasse em Londres, visitaria esse museu, pelo menos, 2 vezes por mês. Clica aqui pra ver o site oficial do museu e aqui pra ver o que eu já escrevi sobre ele. Aliás, só pra que meus primos saibam, eu nunca vou esquecer nosso momento no chão do British conversando sobre tudo. Foi um daqueles momentos que a gente põe num quadrinho e guarda pra sempre.

Como somos ótimos turistas, não poderíamos deixar de visitar o Big Ben, a London Eye (de longinho) e a Westminster Abbey.

O nosso segundo dia rendeu bastante! Pegamos um ônibus e fomos visitar a Tower of London e a Tower Bridge. (Ah, se você quiser saber um pouco mais sobre elas, entra aqui que fiz um resumão sobre o que esses pontos turísticos significam pra cidade.)

Pronto, gente! Esse foi o post sobre os nossos dias em Londres! Brigada seus feio por essa experiência que eu vou levar pra sempre no meu ♥. Não vejo a hora de planejar outra viagem com vocês e dessa vez vamos ter mais tempo pra aproveitar. Iiiiiiiiisso! Bye!

libellule

Um comentário sobre “2 days in London – May, 2016

Comente! ♥

