O passe anual da Universal

Universal1WOW! Voltei (pela milhonésima vez), >ainda< não pra falar sobre a Disney, mas pra dar uma palhinha dos alguns posts que estão por vir, decidi escrever um tico sobre a Universal Studios.

Vou começar falando em valores. Se você for fazer o ICP (International College Program) da Disney, minha dica preciosa é: compra o passe anual da Universal, mas compra o mais barato! Here’s what happened to me: fui comprar o passe direto no parque já na segunda semana do intercâmbio e meu maior interesse nesse ingresso era usá-lo pra poder entrar nos parques durante os dias do “A Celebration of Harry Potter” (clica no link pra saber mais!), então perguntei pra moça do balcão, funcionária da Universal, se o passe mais barato cobriria minha entrada pro evento e, depois de checar uma tabelinha, ela disse que não. Resultado? Comprei o mais caro. Paguei mais ou menos 340 dólares quando podia ter desembolsado apenas míseros 270, porque todos os meus amigos que compraram o mais barato puderam fazer tudo o que eu fiz durante o Celebration. Antes de mais nada já vou avisando: não fui em todos os brinquedos do parque. Me arrependo? Sim, e não. Uma coisa é certa, gente, faça o que você estiver com vontade de fazer. Se der preguiça, acontece! Até porque o famoso FastPass+ é apenas uma doce memória dos parques da Disney que a Universal não te oferece. Até oferece algo parecido, mas você tem que pagar a mais por isso e esperar em filas de 1 hora mata seu bom humor.

Por isso mesmo vou te falar um pouco sobre o que eu fiz de bom por lá. Meu primeiro dia foi com o Rapha (que odeia montanhas russas) então fugimos um pouco delas. Andamos o dia tooooodo nos parques mas, agora parando pra pensar, só fomos em 3 brinquedos! Funciona assim, gente, a Universal tem dois parques, Island of Adventure e Universal Studios, e você só pode andar de um para o outro se seu ingresso for um park hopper. Não tem como escolher um só, os dois são bons em suas próprias características e, vai por mim, você vai querer ter um ingresso assim pra poder aproveitar o máximo que a área de Harry Potter (vou fazer o post só pra ele) tem pra te oferecer.

Universal6

Depois voltei pra lá com minha roommate Jess e a amiga dela, depois com o Lucas e a tchurma dele e por último, sozinha! Sabe? A Kate, minha outra roommate, disse que eu tinha que ir, pelo menos uma vez, sozinha pros parques, pra fazer o que eu bem entendesse e ir onde eu tinha vontade. Não é que foi uma boa? É legal parar pra tirar foto de tudo e ser o turista que pede foto pra estranhos o tempo todo, afinal de contas, estamos na terra da fantasia!

Uma das coisas mais legais no parque é poder conversar com o Burro do Shrek. Ele fica num lugarzinho bem na saída do Shrek 4D (cinema) acompanhado por um grande e mudo Shrek. Ele faz piadas engraçadíssimas com sua cara e é hilário! Vale super a pena dar uma paradinha pro Meet & Greet mais engraçado de Orlando.

Você consegue conhecer personagens super legais por lá como Pica-Pau, George o Curioso, Barney (dinossauro roxo ♥), Bob Esponja, Patrick, Pinguins de Madagascar, os Simpsons, Salsisha, Scooby-Doo, Vampira, Tempestade, Gru e companhia, Betty Boop, alguns transformers como o Bumblebee e, pelo que eu andei lendo, muuuuitos outros, dá até pra conhecer um Velociraptor sensacional! Hahaha.

O parque do lado direito, Universal Studios, tem uma área meio hollywoodiana e outra meio new yorkiana (rs), tem brinquedos como o Shrek 4D, a Hollywood Rip Ride Rockit (montanha russa), The Simpsons Ride (simulador), Transformers: The Ride 3-D (simulador), Revenge of The Mummy (uma mini montanha russa MARAVILHOSA!), Minion Mayhem, E.T. Adventure, Escape from Gringots (Harry Potter), entre outras. Dessas todas, só não fui na Rockit e na dos minions e, das que eu fui, não tem como escolher a melhor! Cada uma arrasa na sua própria essência, mas se você tiver que escolher, faz o seguinte, se vira e vai em todas! Hahaha.

Outra coisa bem bacana nesse lado do parque é uma atração chamada Horror Make-up Show. Além de poder ver algumas coisas super interessantes usadas em filmes de terror na Universal como a cabeça do Hellboy e peças dos filmes Tubarão, Psicose, Van Helsing, entre outros, você assiste a um live show super engraçado sobre técnicas de maquiagem usada em filmes de terror. Vale a pena, gente!

Sou suspeita pra falar porque sou uma fã maluca de Harry Potter, mas a melhor parte desse parque é a área do Harry. Bom, nesse parque fica o Beco Diagonal e um pedacinho de Londres como a King’s Cross e a casa do Sirius Black. No outro parque, que vou falar sobre logo em seguida, fica a parte de Hogwarts e Hogsmead. Dá pra andar de uma parte pra outra de trem, isso mesmo, de TREM! O Hogwarts Express, pra ser mais específica. Mas pra fazer isso você precisa daquele tal de park hopper que expliquei nos primeiros parágrafos. Vou fazer um post só sobre isso, então não vou dar tantos detalhes assim, ok? :)

O parque do lado esquerdo é o Island of Adventure e, como o próprio nome já diz, é pula aventula! Tem brinquedos bem legais mas não fui em quase nenhum, você crê? No entanto, graças a pessoas chamadas Lucas e seus amigos, dei conta de ir nos mais radicais. Gente, deixa eu contar a história mais engraçada da minha viagem?

Universal14

Depois de ir na montanha russa do Hulk (The Incredible Hulk Coaster), eu tava me sentindo o ser humano mais radical do Brasil, mas não tinha ninguém que poderia me convencer de ir em um brinquedo chamado Doctor Doom’s Fearfall, uma espécie de elevador. Não era tão assustador, mas como repeti mil vezes nos últimos meses, não tenho medo do brinquedo, só não gosto da sensação de queda, sensação de chão gone. A fila de espera era de 5 minutinhos mas eu estava muito mais do que decidida que eu não iria.

Quando estávamos indo embora, já era noite e passamos na frente de um brinquedo que eu pensei ser um simulador. Depois de entrarmos em uma salinha típica de simulador, finalmente entramos na área dos assentos e, só depois que o cinto de segurança já tinha sido colocado, percebi que eu estava no bendito elevador! Sério, não sei o que eu senti, aqui no Brasil esses brinquedos não tem “salinha de espera” com teto e tudo. É chegou e foi! E tava tão de noite, que nem percebi que estávamos em céu aberto. Assim que eu olhei pra cima e vi uma segunda torre (são dois elevadores) eu demorei uns 5 segundos pra perceber o que estava acontecendo e entrei em desespero total!

A Camila que, ainda bem, faz pedagogia, foi minha heroína, pegou na minha mão e me acalmou de um jeito que acho que nem minha mãe faria (até porque ela também não gosta desses brinquedos), meus olhos estavam cheios de lágrimas e eu tava com muito medo! A gente gritou pra ver se alguém nos tirava dali mas foi em vão. Hahaha. Tudo deu certo, por um momento eu pensei que fosse desmaiar mas foi tão engraçado que eu não sabia se ria ou se chorava quando desci do brinquedo. Sensação de queda livre é muito ruim e não sinto nenhum prazer nisso (salvo pela querida Hollywood Tower). Brigada, Camila!

Voltando pra história do Hulk, sempre tive muito medo dela e não tive coragem de ir da primeira vez que fui pra Orlando, em 2013. Mas dessa vez era quase como uma obrigação pra mim, eu botei na minha cabeça que precisava ir e fui. Sem pensar duas vezes e não me arrependo nada! Ver o lago do parque daquela altura é uma coisa indescritível! Ah, só mais uma coisinha, você acredita que quando fui sozinha a montanha russa do Hulk não tinha uma alma viva na fila? Entrei e fui DIRETO pro assento! Sonho, né?

Uma coisa meio chata na Universal é que você precisa guardar sua mochila em guarda-volumes em praticamente todos os brinquedos! Mas fazer o que, né? É pra nossa própria segurança e também integridade das atrações e dos seus objetos pessoais. No Hulk tem até um detector de metais daquele de aeroporto, não pode ter nem uma moedinha no bolso.

Universal13

Um brinquedo que me dói o coração de ter perdido foi o Jurassic Park River Adventure porque, olha o spoiler, molha MUITO! E as capinhas de chuva que eles vendem na porta do brinquedo custam 9 dólares.

Universal16

Tem outros brinquedos como Skull Island: Reign of Kong (ride do King Kong) mas, acredite, a fila estava cerca de 150 minutos! Não tinha nem como ir. Tinha também o simulador do Homem Aranha, suuuuuuuper legal, mas gente, vai por mim, nunca vá a um simulador logo depois de comer, pode parecer inofensivo, mas é tão real que se até você acredita, imagina o pobrezinho do seu estômago! Ah, a maior parte das atrações do Harry Potter estão nesse parque.

Universal8

A comida por lá, assim como na Disney, é muito cara! Você não paga menos que 15 dólares por um hamburger com batatas e refri e por isso eu digo: se prepare! Leve lanchinhos! Vá até o Walmart, compre fruta, Oreo, pão e faça sanduíches. A água é gratuita nos parques, tanto Disney quanto Universal, é da pia, mas é considerada potável, é só você pedir: can I have some tap water?  Assim você se poupa de gastar 3 dólares em uma garrafinha.

Fiz uma conta aqui, de 36 atrações (entre brinquedos, shows e etc.) que o parque oferece, devo ter feito umas 15 em cinco idas a Universal Studios. Valeu, né? Oh, se valeu! Dá uma olhadinha na galeria aqui embaixo pra ver mais fotos da Universal Studios.

Obrigada pela companhia, gente! Logo, logo posto mais coisinhas. Beijinho!

libellule

Comente! ♥

