The Wizarding World of Harry Potter (Universal Studios Florida) + A Celebration of Harry Potter

A maior atração da Universal é a área dos dois parques dedicada a Harry Potter. Antigamente, essa área ficava localizada no parque Island of Adventures e somente lá. Era nesse parque que ficava Hogwarts e Hogsmead. Há alguns poucos anos, no verão de 2014, o Beco Diagonal e uma pequena parte de Londres foram incorporadas ao parque Universal Studios, que fica do lado direito. Ah, se você não tá entendendo nada, deixa eu te explicar: os dois parques são da Universal Studios, o que leva o mesmo nome e o Island of Adventures, mas um ingresso normal não cobre sua entrada nos dois parques, para isso, você precisaria ter um ingresso chamado park hopper, que te dá permissão de visitar os dois parques e, mais importante, pegar o Hogwarts Express pra viajar de Londres à Hogwarts.

Como tudo por lá é fiel aos filmes, não existem placas que indicam ENTRE AQUI PARA O BECO DIAGONAL, em outras partes do parque, claro, mas lá, na área londrina, não vi uma sequer. É como se fosse realmente uma entrada escondida, secreta, ao lado de uma réplica da estação de trem e metrô King’s Cross. Por ali mesmo, antes de entrar no Beco Diagonal, está estacionado o Knightbus, equipado com uma cabeça falante e um ator que é a cópia do nosso não-tão-querido Stanislau Shunpike. Sabe o que é melhor? ELES CONVERSAM! Sim! É hilário! Dá uma chancezinha pra eles quando for pra lá, você vai se surpreender. A casa dos Black fica na extremidade direita de Londres, em Grimmald Place, número 12. De vez em quando o Monstro (Kreatcher) aparece na janela pra dar o ar da graça da sua presença super agradável!

Quando pisei no Beco Diagonal, tive quase a mesma sensação de quando visitei os estúdios dos filmes em Londres, se você ainda não viu, clica aqui, aqui e aqui. É sensacional, gente! Se não fossem as 82038103 de pessoas andando de um lado pro outro, daria pra acreditar que aquilo ali era real. Tudo é tão meticulosamente projetado, cada detalhezinho, cada loja e, ao contrário do estúdio, dá pra entrar nas lojas, docerias e realmente comprar coisas lá dentro! Bons exemplos: Madame Malkin’s (dá pra comprar robe, cachecol, suéter e até uma réplica do vestido que a Hermione usou no Yule Ball), Ollivanders, Gemialidades Weasley, Sorveteria Florean Fortescue e, claro, Gringotts, casa de uma das melhores atrações do parque!

O banco é uma cópia fiel das cenas que vemos nos filmes! É bonito, grande, suntuoso e… quente. Sim, quente! Pelo menos do lado de fora. O dragão branco cego da Bellatrix gosta de cuspir um pouco de fogo de vez em quando! Ah, os duendes também são muito reais e não te dão bola nenhuma. Pesquisando sobre o lugar, descobri que se você perguntar alguma coisa para um dos duendes, você pode tentar trocar seu precioso dinheirinho por notas de dinheiro Gringotts. Hahaha, a gente é tão bobo, né? Nem tão bobo assim! Dá pra usar esse dinheiro falso pra comprar coisas por lá!

Falando nisso, ELES VENDEM CERVEJA AMANTEIGADA! Você crê? E tem de dois tipos: congelada e normal. Experimentei a congelada, paguei quase 14 dólares em um copo de plástico reutilizável com a cerveja dentro (é sem álcool, tá?) e não me arrependi nadinha! Não é muito gostosa, joguei quase tudo fora, é beeeeeeeem doce e a espuma que vem em cima é gostosa, mas bem amanteigada, a boca fica até um pouco oleosa. A cerveja mesmo tem gosto de guaraná mas 10x mais doce. Vale muito a pena experimentar! Dá pra comer no Caldeirão Furado coisas interessantíssmas como Bangers and Mash, Fisherman’s Pie, Toad in the Hole, Ploughman’s Platter (não vou me arriscar a traduzir) e também coisas normais como batata, macarrão e queijo (mac and cheese) e mini torta de queijo cottage. Demais, né?

Mais uma coisa sensacional: você pode participar de uma cerimônia na qual é escolhido por uma varinha, mas tem que ter um pouco de sorte pra isso e, mesmo assim, se quiser comprar essa varinha especial, acho que vai te custar, mais ou menos, 70 dólares. De qualquer maneira, só de assistir a cerimônia já é super mágico! Vou te contar um pouco sobre a cerimônia, então se você estiver pensando em visitar a Universal e quiser ser surpreendido quando chegar lá, pode pular pro próximo parágrafo porque aqui vai um spoiler! Sim, eles devem ter os critérios de escolha baseado naquele potencial cliente que vai comprar a varinha mais cara, mas deixando a razão de lado, vamos falar sobre mágica. Dentro da loja do Ollivander’s, somos conduzidos a uma pequena sala, bem pequena, onde acontece a cerimônia. Um ator sensacional e esquisito (como todo mundo em HP) escolhe alguém e pede pra essa pessoa fazer alguns testes com algumas varinhas. Depois de alguns fracassos, a varinha certa é encontrada e todos ficam babando! Olha esse vídeo aqui pra ver como funciona.

Ainda sobre varinhas, você tem outras opções, se não for o escolhido, haha. Pode comprar uma varinha normal de personagens como Hermione, Rony, Harry e uma variedade boa de personagens, por cerca de 43,95$ (sem impostos), ou pode comprar uma varinha interativa por 49,95$ (sem impostos). Qual é a diferença? A única diferença é que a varinha interativa serve para fazer pequenas mágicas em vários pontos espalhados pela área. Dá pra movimentar coisas, é muito divertido!

Acontecem alguns shows no Beco Diagonal, um apresentação musical e uma encenação sobre os Contos de Beedle, o Bardo. Tem um corujal bem bonito e também uma lojinha pequena de varinhas de ninguém mais, ninguém menos, que Grindewald. Argh.

Por último e, nada, nada, nada menos importante está a Travessa do Tranco, o pedaço mais sombrio de Londres! É sempre muito escuro lá, a única coisa que ilumina o lugar são janelas e vitrines um pouco assustadoras e o interior da loja Borgin and Burkes (onde você pode entrar e fazer compras). Essa parte me chamou muita atenção, acho que é porque demonstra a preocupação de toda a equipe envolvida na construção desse lugar em fazer uma coisa tão cheia de detalhes e tão real.

Ao sair do Beco Diagonal, por que não pegar um trem na Plataforma 9 3/4 e viajar até Hogwarts? Vamos lá! A viagem de trem é uma legítima atração! Com vagões dignos de um trem de verdade e janelas que simulam um caminho diferente na ida e na volta. Dá pra pegar o trem em Hogwarts e no Beco Diagonal, mas lembre-se! você precisa do ingresso park hopper, ok?

As atrações de Harry Potter no parque Island of Adventures são um pouco mais radicais do que no parque anterior. São três rides bem legais como Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador dentro do castelo que te leva a uma partida de quadribol que dá um pouco errado por causa da presença de dementadores, a Dragon Challenge, uma, na verdade, duas montanhas russas que tem como tema o torneio Tribruxo, funciona assim: são duas montanhas russas meio interligadas, intercaladas de cores e trajetos diferentes e assim que você sai de uma, pode ir na outra. Fui em uma só e saí com um pouco de dor de cabeça. Tem também uma outra que se chama Flight of the Hippogriff, outra montanha russa aparentemente inofensiva, mas um pouquinho violenta dentro dos limites de uma montanha russa pequena.

Harry Potter and the Forbidden Journey fica dentro de uma réplica do castelo cheia de detalhes incríveis como quadros falantes, a estufa da Mrs. Sprout e um chapéu seletor tagarela! Só peguei a fila de single rider (fila especial de pessoas que vão sozinhas para preencher lugares vazios nos carrinhos) então não vi tudo o que o castelo oferece. Sempre digo: as filas são parte da atração! Aparentemente, dá pra ver até a sala do Dumbledore na fila normal.

O que mais tem de legal nessa área? O Três Vassouras, algumas lojas como a Zonko’s e a Dedosdemel (dá pra comprar Sapo de Chocolate e Feijõezinhos e Todos os Sabores), tem também um lugar chamado Owl Post, uma espécie de correio no qual, além de enviar cartas de verdade, pode comprar coisinhas especiais relacionadas ao mundo do Harry como selos, canetas de pena, tinta e artigos de papelaria. Demais, né? Não vi isso lá, mas procurei no site da Universal e decidi compartilhar.

O mais legal dessa parte é uma ponte que oferece vista pro castelo e, se você tiver paciência, consegue tirar umas fotos sensacionais! Sem (quase) nenhum turista. O visual das construções de Hogsmeade com toda aquela neve e chaminés tortas é incrível, o ambiente é verdadeiramente deslumbrante!

Mas acho que você já percebeu que o que me move são os detalhes, né? Vou falar um pouco sobre eles. As roupas que os funcionários usam são sensacionais, são como se fossem bruxos de verdade, o ambiente é totalmente imersivo, são raras as situações que remetem o guest ao mundo exterior. Desde as pinturas das paredes até as vitrines cuidadosamente decoradas. Se você é fã do Harry Potter, você precisa conhecer o lugar!

Falei, falei, falei e falei! E agora vou falar mais um pouquinho sobre um evento chamado “A Celebration of Harry Potter”, uma convenção de 3 dias que acontece anualmente nos parques da Universal em Orlando. Consegui ir no primeiro dia e tive a oportunidade de ver, bem de longinho, o Tom Felton, Matthew Lewis, Jason Isaac e Warwick Davis, ou seja, Draco Malfoy, Neville Longbottom, Lucius Malfoy e Professor Flitwick/Griphook. Demais, não?

Alguns colegas que ficaram para o segundo e terceiro dia conseguiram ver eles de pertinho e tirar aquela foto legal com os atores fazendo vez de papagaio de pirata, hahaha. Tem várias coisas legais pra se fazer, atividades acontecem nos dois parques e vemos pessoas caracterizadas em todo lugar! Tinha gente vestida de tudo quanto é jeito! Luna com cabeça de leão, Harry Potter, Severus Snape, aluno normal de Hogwarts (meu caso), alunas de Beauxbatons, Madame Pomfrey, Sibila Trelawney, Pomona Sprout, vi uma mãe que transformou a cadeira de rodas do filhinho no Hogwarts Express, uma mulher fantasiada de pomo de ouro e até de Queenie Goldstein, Jacob Kowalski e Newt Scamander, do filme Fantastic Beasts. O povo caprichou, minha gente!

Entre as atividades estão sessões de perguntas e respostas, batalhas, quizes, exposições (o Aragogue de verdade tava dando o ar da graça por lá esse ano), também vi a Hermione petrificada pelo Basilísco, teve uma cerimônia com o chapéu seletor e uma sessão de autógrafos com a ilustradora dos livros do Harry Potter. Acredita, nisso? Não tem como não ficar maluco. Ah, eles também anunciaram oficialmente uma expansão no The Making of Harry Potter, que é o estúdio na Inglaterra sobre o qual falei lá em cima. A expansão se trata de uma área inteiramente dedicada à Floresta Proibida. Muito bacana! Dá pra pagar um pacote especial e participar de um Meet & Greet com os atores, mas é beeeeeeem salgadinho o preço.

Ufa! Acho que falei tudo o que eu queria! Foi uma experiência maravilhosa, vi que tem muita gente fã de Harry Potter nesse mundo. Gastei uma nota no visu, mas não me arrependo nadinha, hahaha, foi muito divertido, mesmo estando sozinha.

libellule

Comente! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s